quarta-feira, 13 de julho de 2011

Carnavalescos são chamados para prestação de suas contas

O secretário Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos, através de edital, está convocando as sociedades carnavalescas que, descumprindo o regulamento, não prestaram as contas das contribuições recebidos pela prefeitura para o evento Campos-Folia 2011, realizado nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio deste ano,  que o façam num prazo de 7 (sete) dias.
Pelo regulamento, as sociedades tiveram até o dia 14 de junho, prazo este prorrogado por mais 15 dias. Como a maioria não cumpriu com o que ficou estabelecido, todos estão sendo chamados à responsabilidade. “Se neste novo prazo, de uma semana, os carnavalescos não atenderem aos apelos, receberão as sanções cabíveis do Poder Público”.
PROBLEMAS – Além do processo de tomada de conta já expedido contra as escolas Acadêmicos da Pecuária e Leopoldinense, que receberam os recursos e não desfilaram, estão sendo chamados os presidentes do Ás de Ouro, Unidos de Ururaí, União da Esperança, Unidos de Santa Cruz, Onça dno Samba, Boi Sapatão, Madureira do Turfe, Unidos de Travessão, Os Independentes, Cidade Luz e Mocidade Luz, para cumprirem com suas obrigações.
Os blocos de samba são os seguintes: Unidos do Eldorado, Caprichosos e Guarus, Unidos de Nova Brasília, Verde e Branco, Unidos do Capão, Em Cima da Hora e Os Psicodélicos. No documento assiando no recebimento dos recursos públicos, há um termo que diz que os recalcitrantes não receberão mais verba pública e ficarão eliminados do carnaval”.
Orávio de Campos disse que “este novo prazo é uma concessão especial. Conversei com o auditor Marcos Hauaji, da Secretaria de Controle e Orçamento, e, de comum acordo, resolvemos por dar mais uma oportunidade”. Caso não cumpram,  todos estarão sujeitos a tomada de contas e outras sanções cabíveis na esfera da Procuradoria Geral do Município.
- Espero, sinceramente, que as sociedades apresentem suas contas. São entidades tradicionais do carnaval e não gostaríamos que estivem fora das festas que serão promovidas, com a inauguração do CEPOP, no Campos-Folia 2012 – finalizou.