segunda-feira, 25 de julho de 2011

Goytão sobe para a Segundona e já sonha em retornar à Série A


Já em meio à escuridão, os jogadores do Goytacaz comemoram 
o retorno à Série B, depois da série de cobranças de pênaltis
O Goytacaz venceu  nos pênaltis o América de Três Rios, depois de perder nos 90 minutos por 1 a 0, no Estádio Tiezão, em Três Rio, e está de volta à 2ª Divisão do Estadual. Na outra partida da semifinal, o Carapebus perdeu em casa para o Juventus, e disputará a terceira vaga. Mas as coisas não foram fáceis para o alvianil. O América aproveitou o mando de campo, o apoio da torcida, e partiu pra cima do Goytacaz desde o primeiro minuto de jogo, sufocando a equipe campista em seu campo. Em desvantagem por ter perdido em Campos a primeira partida da semifinal por 2 a 1, o time da casa tentou marcar logo no inídio.
Mas o Goyta se defendia bem. Aos 4 minutos, o goleiro Jefferson defendeu bem a bola cruzada na área. Aos sete, outra boa defesa em cruzamento de Tiago. Aos 9, Da Silva também tentou, mas a zaga abafou. O primeiro lance de perigo do Goyta só saiu aos 11. Em cobrança de corner de de Douglas, Rafael cabeceou por cima. Logo em seguida, aos 13, em resposta do América, Jefferson defendeu de soco uma cobrança de falta de Tiago dentro da área.
Reação – O alvianil campista equilibrou um pouco o jogo. Aos 18, Paulinho, Mário e Flávio fizeram boa triangulação, mas a bola escapou para a linha de fundo. Em resposta, o veterano Denilson tabelou com Tiago, que perdeu a dividida com Paulinho na área e ficou pedindo pênalti.
Aos 21, o Goyta contra atacou com Sérgio Fagundes e Flávio, mas a zaga americana recuperou. O jogo voltou a ficar equilibrado quando, aos 39 minutos, Rafael, do América, e Gabriel, do Goytacaz, subiram em uma bola e bateram caleça com cabeça. O camisa 10 do Goyta saiu com o nariz fraturado e a partida ficou interrompida por 19 minutos, até o retorno da ambulância, que havia levado Gabriel ao hospital. O jogo recomeçou com Joel, camisa 15, no lugar de Gabriel, mas pouco depois o primeiro tempo acabou.
Segundo tempo - Veio a etapa final, e o América substituiu o zagueiro Jorge Luiz, contundido. Mas o América continuou em cima do Goytacaz. Aos 7 minutos, Tiago bateu falta e Jeferson espalmou para escanteio. Na cobrança do corner, a zaga conseguiu aliviar. No minuto seguinte, o Goytacaz fez boa triangulação com Gustavo, Mário e Flávio Baiano, mas perdeu a bola no ataque.
O América continuou melhor e aos 16 minutos acertou a trave do time campista duas vezes seguidas. E fez o seu gol aos 22 minutos. O centroavante Dudu recebeu boa bola e bateu forte, para vencer o goleiro Jefferson. O gol desestabilizou o Goyta, que tirava todas as bolas no desespero, mas conseguiu evitar o segundo gol. Como venceu em casa por 2 a 1 o primeiro jogo, a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis - Nos penais, batidos já à meia escuridão das 17h30, empate de 4 a 4 na série de cinco. Já nas cobranças alternadas, no terceiro pênalti do América, Rafael bateu e Jeferson defendeu. Já PV não desperdiçou e o Goyta garantiu o acesso. O alvianil de Campos vai disputar o título da Terceirona com o Juventus, que venceu o Carapebus.
Terceira vaga - Depois de empatar na quinta-feira com o Juventus em 0 a 0, no Rio, o Carapebus perdeu ontem a partida de volta, em casa, por 1 a 0, e vai disputar a terceira vaga da Segundona com o América de Três Rios.
Fonte: Ururau

Curso de Preservação e Restauração de Livros e Documentos

A ASP Justiça comunica que a FDC realizará na próxima semana:
Curso de Preservação e Restauração de Livros e Documentos
Dias: 26, 27 e 28
Horário: 14h00 às 18h00
Valor: R$ 40,00
Com certificado.
Informações e inscrições na Rua Tenente Cel. Cardoso, 349 ou pelos telefones (22) 2101-3355 / (22) 9876-6241.
Norma BB. Azevedo     
Deptº de Gestão e Planejamento

Publicado Decreto que autoriza antecipação de metade do 13º para agosto

O Diário Oficial da União publicou hoje (22) Decreto que autoriza a antecipação de metade do décimo terceiro salário em agosto. O crédito para cerca de 24,6 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será depositado entre os cinco últimos dias úteis de agosto e os cinco primeiros dias úteis de setembro.
Ano passado, 23,6 milhões de beneficiados receberam a primeira parcela antecipada do décimo terceiro, o que representou uma injeção de recursos de R$ 9 bilhões na economia dos municípios, de acordo com dados do Ministério da Previdência.
É a sexta vez que a Previdência paga antecipadamente uma parcela dessa gratificação. A primeira foi em 2006, resultado de acordo firmado entre governo e entidades representativas de aposentados e pensionistas.
Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2011 pelo site da Previdência Social. Cartazes com o cronograma também foram distribuídos à rede bancária e às agências de Previdência Social.
Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas por meio da central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.
Fonte: Agência Brasil

Senado aprova regulamentação da profissão de taxista

O Senado aprovou dia (6) projeto de lei que regulamenta a profissão de taxista. A matéria estabelece entre outras coisas que esses profissionais, sejam autônomos, empregados, auxiliares ou locatários, terão garantidos os benefícios previstos no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Como já foi analisado pela Câmara e votado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o projeto vai agora à sanção presidencial.
Entre os direitos que passarão a ter está, também, o piso salarial ajustado entre os sindicatos da categoria. Além disso, a regulamentação aprovada pelo Congresso também concede aos taxistas o direito de a permissão para exercer a profissão ser transferida ao cônjuge, herdeiros necessários, à companheira ou ao companheiro. Esses passarão, assim, a ter os mesmos direitos e deveres do titular. Ou seja, terão garantidos os direitos previdenciários e de aposentadoria e serão regidos pela CLT.
O projeto de lei concede ao titular da autorização de taxista transferi-la a outro profissional do ramo. Porém, está proibido fazer desse benefício objeto de penhora ou leilão. Pelo texto, caberá ao município, por meio de seu órgão fiscalizador, apreender veículos que transportem passageiros sem a devida autorização legal.
Para adequar a regulamentação profissional à Lei de 1974, que define a atividade de auxiliar de condutor autônomo de veículo rodoviário, o projeto estabelece que o recolhimento da contribuição previdenciária para esses profissionais será feito pelo detentor da autorização do veículo. Também foi estabelecido que no contrato entre o condutor autônomo de táxis e os auxiliares deverá constar as condições e requisitos para a prestação de serviços; prazo de validade; obrigações e responsabilidades das partes contratantes, data de pagamento e remuneração.
Pela proposta de regulamentação, será obrigatório o uso de taxímetros em municípios com mais de 50 mil habitantes.
Fonte: Agência Brasil

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2011.


FOLHA DE SÃO PAULO
- População carcerária sobe com lei antidrogas
- Brasil tem pior produção industrial de emergentes
- Plano de saúde dificulta adesão de cliente idoso

JORNAL O GLOBO
- Atentado na Noruega expõe direita radical na Europa
- Demissões não eliminam foco de corrupção no Dnit

JORNAL EXTRA
- Sai da frente: o trem-bala da colina vem aí
- Prazo para pagamento de pensão está menor
- CATRJ tem 2.116 vagas de emprego

JORNAL O DIA
- Adicional de porteiro faz subir valor de condomínios
- Vascão na briga pelo título
- Flu reencontra vitória: 1 a 0 no Palmeiras
- Educação: secretário descobre escuta no telefone celular

JORNAL O DIÁRIO
- Goytão sobe para Segundona e já sonha em retornar à Série A
- Paisagismo muda o aspecto urbano nas ruas de Campos

FOLHA DA MANHÃ
- Nos pênaltis, Goytacaz retorna à Segundona
- Porto do Açu na pauta da quarta reunião do Comudes
- Criança sai de casa escondida e vai parar às margens da BR
- Frente de oposição tem reunião com Picciani
- Copa América: Forlan marca dois e Uruguai leva o título
- Dia do Padroeiro: Motoristas em carreata hoje, por São Cristovão
- Fórmula 1: Hamilton rouba a cena e vence GP da Alemanha