terça-feira, 15 de março de 2011

Pee Pointer - Localizador de Manchas

Uma regra básica para ensinar nossos cachorrinhos a fazerem xixi e cocô no lugar certo é, sem dúvida, deixar a casa toda sem vestígios de urina e de fezes, a não ser por um pouquinho de cheiro no local onde queremos que os malandrinhos usem como banheiro.
O olfato de nossos peludos é tão sensível que mesmo que tenhamos passado horas tentando limpar a casa corretamente, se deixarmos um lugarzinho de fora da faxina eles vão encontrar e vão voltar lá para fazer mais um xixi.
Tapetes estampados, cortinas, e sofás de cores escuras são armadilhas naturais para esconder os xixis antigos, mas outras superfícies menos óbvias também podem guardar restinhos de xixi e de cocô que a gente nem imagina. Quer alguns exemplos?
Quem tem chão de tábua corrida nem sempre imagina que as frestinhas que ficam entre uma tábua e outra podem esconder um quantidade enorme de “material” indesejado. O mesmo acontece para quem tem chão de piso frio, do tipo cerâmica, onde os restinhos de xixi acabam penetrando no rejunte. Pedra mármore e granito também são muito mais porosos do que nós imaginamos e podem, ao longo do tempo, ficar retendo restinhos de vários xixis indevidos. Rodapés também são uma armadilha horrível quando os machinhos fazem xixi nos cantos das paredes.
Então o que podemos fazer para realmente limpar a nossa casa?
Além de termos que usar produtos especiais (água, sabão, desinfetante, vinagre e outras receitas caseiras não conseguem quebrar as moléculas que causam os odores que servem como referência para nossos cães) é preciso ter certeza de que estamos limpando no lugar certo e que conseguimos remover todos os resquícios das sujeirinhas depositadas por nossos amigões.
Às vezes esta tarefa aparentemente simples acaba se tornando um trabalho digno de C.S.I. (sabe aquela série da tv a cabo onde cientistas forenses tem que descobrir quem limpou a sujeira depois do assassinato?). A BitCão, conhecendo as dificuldades que muitos donos tem em encontrar o local exato em que o peludo fez xixi, foi buscar inspiração nos seriados policiais e encontrou o Pee Pointer.
Agora não tem mais desculpas para aquele cheirinho insistente não desaparecer e o seu cachorro levantar a patinha sempre no mesmo lugar.
O Pee Pointer é uma lanterna super prática que mostra tudo aquilo que você não vê. Basta uma mancha invisível no tapete ou no sofá, uma sala escura e uma Pee Pointer. Você vai ficar surpreso!!!!! Até as manchas mais antigas e escondidas de urina do seu peludo vão saltar aos seus olhos, fazendo com que você saiba exatamente onde aplicar o Eliminador de Odores Enzimac ou o Enzilimp.
O Pee Pointer é uma lanterna que emite uma luz ultra violeta que reage de forma diferenciada quando encontra certos tipos de substâncias, e apesar de o resultado final parecer mágica, não há mistério nenhum na forma de usar a Pee Pointer.

veja como ficam as marcas de xixi 
quando iluminadas pela Pee Pointer

Vá até a área que você quer examinar durante a noite e apague todas as luzes. Para funcionar corretamente é preciso que esteja bem escuro. Ligue a Pee Pointer na opção da luz ultra violeta e passe a lanterna a uns 5 centímetros de distância do local que está sendo investigado. Se houver qualquer mancha oculta, como por exemplo, xixi, cocô, ou sangue, o local vai brilhar, delimitando exatamente onde precisa ser limpo.
Uma vez que o local tenha sido detectado, ligue a Pee Pointer na opção luz branca e aplique imediatamente no local o Removedor de Odores e Manchas Enzimac, ou a solução de Enzilimp. Passe a luz novamente para a opção ultra violeta e verifique se a área foi totalmente coberta com o produto. Continue verificando o resto do ambiente até ter certeza de que cobriu tudo.
No final da vistoria você pode “dar uma geral” usando a Pee Pointer mais de longe para ter uma visão geral do lugar e ver se nenhum pontinho escapou.
No dia seguinte, novamente à noite, faça uma nova vistoria para ter certeza de que todas as manchas foram inteiramente removidas e tratadas e, se for preciso, aplique novamente os produtos indicados.
Pronto, em pouco tempo a sua casa vai estar verdadeiramente livre de cheirinhos e manchas indesejadas, e vai ficar bem mais fácil fazer o treinamento de higiene em filhotes ou nos peludos adultos meliantes que insistem em fazer xixi nos lugares errados.
Você vai poder localizar, além das marquinhas de xixi e cocô, também resíduos de sangue, saliva, vômito e até restinhos de cacos de vidro.


 
                                      Urina                     Fezes                  Sangue             Vômito

Maiores informações veja no site www.bitcao.com.br.

Chuva deixa Defesa Civil de Conceição de Macabu em alerta

A chuva que cai desde a semana passada na região, não deu trégua e vem preocupando autoridades. Em Conceição de Macabu equipes de socorro da Defesa Civil estão em estado de alerta. De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o nível do rio subiu bem acima do normal. Com os rios cheios, transbordando e água sobre algumas estradas, o que mais preocupa nesse momento são as quedas de barreiras e chamadas de emergência que não param de chegar à unidade. 
Durante o fim de semana a prefeita Lídia Mercedes - Tedi, e a Defesa Civil juntamente com representantes de algumas secretarias, se reuniram para fazer um levantamento das áreas de risco e traçar possíveis estratégias de urgência. O alerta tem a função de evitar possíveis acidentes, uma vez que o grande volume de chuva nas cabeceiras do rio nos últimos dias fez com que a vazão da massa de água ficasse cada vez maior.
Na estrada da Cachoeira da Amorosa, por exemplo, o trânsito está parcialmente interrompido, e os motoristas só trafegam em meia pista por conta das quedas de barreiras em pontos deslocados. Além do cartão postal da cidade, praticamente todas as áreas de vargens do município foram afetados por inundações, como é o caso da área conhecida como Ponte Branca. Já do outro lado, divisa com a cidade de Santa Maria Madalena, o local está totalmente coberto pela água.
Segundo a Defesa Civil, não há registros até o momento de pessoas desabrigadas, ou desalojadas, mas faz um apelo aos moradores de áreas de risco, que procurem um local seguro, principalmente em caso de chuva forte. Durante toda a segunda-feira (14), moradores dessas áreas receberam esclarecimentos para prevenção de desastres causados pelas chuvas.
Em situações de risco é vital que as pessoas fiquem em alerta. Visando isso a Defesa Civil presta esclarecimentos para esses moradores, expondo as principais situações de risco e orientando como agir diante delas. “Tentar orientar aquela população que já está sofrendo por ação do evento adverso para que deixe o local de risco, nós sabemos que não é fácil deixar tudo que é seu para trás, só quem vive é quem sabe, existe todo um fator emocional relacionado, mas a vida é um bem maior e deve ser preservado”, explicou.
Por Douglas Smmithy

Receita libera da malha fina o lote do IRPF de 2006

Com a maioria dos contribuintes tendo que pagar, a Secretaria da Receita Federal do Brasil vai liberar da malha fina um lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2006.  A consulta ao lote está disponível no site da Receita ou por meio do Receitafone no 146. Segundo o órgão, dos 598 contribuintes que estão no lote, 310 terão imposto a pagar, outros 145 contribuintes deverão receber e 143 contribuintes não têm nem imposto a pagar nem a restituir.
O valor estará disponível para saque na rede bancária a partir de 22 de março, com correção de 53,69%. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil.
Outra opção é ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos). 

FMIJ completa 21 anos com diversas atividades

Comemoração nos 21 anos da Fundação 
Municipal da Infância e Juventude

Em Campos a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) completa 21 anos de existência nesta sexta-feira, dia 18. São anos de história que prometem ter um novo rumo a partir de 2011. Segundo o presidente, Mário Lopes, este ano a Fundação enfrenta um novo desafio, que é a implantação dos cursos de qualificação profissional, respeitando a diversidade cognitiva da clientela.
Para comemorar o aniversário a instituição promove um dia inteiro com eventos a partir das 9h. Na ocasião, serão distribuídos exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sobre os cursos, Lopes falou: “o que pretendemos é fazer com que o jovem, ao completar 18 anos de vida, tenha adquirido capacitação profissional e possa sair da Fundação com uma profissão”, disse o presidente.
Ele acrescentou que, hoje, a FMIJ não está presente apenas na sede, mas em alguns bairros e distritos, onde oferece às crianças e adolescentes oportunidade de convivência e aprendizado, com atividades lúdicas no turno em que a criança não esteja na escola. “Mas para participar dos programas, tem que estar matriculado em uma escola da rede pública”, afirmou.
A Fundação foi criada quatro meses antes da existência do ECA. “A FMIJ se antecipou à criação do ECA e já oferecia medidas protetivas às crianças, que só viriam a ser reconhecidas pelo ECA meses depois”, contou o presidente. A Fundação também foi provedora do programa municipal de creches durante 10 anos, e o programa Goitacá trouxe a Campos a alta direção do Unicef para a América do Sul, oportunidade em que foi conferida ao prefeito da época, Anthony Garotinho, o título Prefeito Amigo da Criança.
Mário ressaltou que a instituição teve a iniciativa de criar o primeiro programa de erradicação do trabalho infantil, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Esse programa inspirou o Governo Federal a implantar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)”, disse informando, ainda, que o programa Guarda Mirim inspirou outras prefeituras a implantar programa semelhante.
Programação de sexta-feira:
9h – Hasteamento de bandeiras com a Banda da FMIJ, 9h15 – Pronunciamento das autoridades, 9h45 – Lançamento do Estatuto da Criança e do Adolescente – 21 anos da FMIJ, 10h – Entrega de Homenagens, 10h30 – Entrega dos Certificados do Bombeiro Mirim, 10h45 – Apresentação Cultural com adolescentes do Núcleo do Parque Prazeres, 11h – Coquetel, 12h – Apresentação Circense, 18h – Missa em Ação de Graças, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Convento).

Trabalho de limpeza de galerias pluviais ganha novo ritmo

A limpeza das galerias pluviais
segue em ritmo intenso até o dia 2

O mutirão para limpeza de galerias pluviais em Campos ganhou novo ritmo, com frentes de trabalhho em diversos bairros, tanto na área central quanto em Guarus. Os serviços prosseguem até o dia 20. O trabalho, executado pela Secretaria de Serviços Públicos, utiliza equipes de 10 serventes com um caminhão próprio para desobstruir galerias entupidas.
Segundo a planilha de atendimento da secretaria, na área central foram atendidos pontos como a rua dos Goytacazes,
Tenente Coronel Cardoso, Conselheiro José Fernandes e Avenida 28 de Março. O secretário Zacarias Albuquerque faz um apelo: “Pedimos às pessoas que não façam ligação de esgoto nas galerias pluviais, já que esta prática, além de proibida, dificulta nosso trabalho. A limpeza das galerias é permanente, com redimensionamento, manutenção ou reposição das tampas, trabalho feito pela Secretaria de Obras e Urbanismo.
Cronograma – De ontem (14) ao dia 20, bairros como Parque Imperial I e II, residencial Santo Antônio, Parque Tarcísio Miranda, Parque Fazenda Grande, Parque Fazendinha e Parque Rosário, na margem direita do Paraíba, vão ser atendidos pela Secretaria de Serviços Públicos. Já na margem esquerda (Guarus), serão limpas as galerias do Parque Eldorado e Novo Eldorado, Jardim Ceasa, Parque Bandeirantes, Parque Nova Campos e Parque Custodópolis.

Prazo para pagamento da contribuição previdenciária de fevereiro vai até amanhã

O prazo para o pagamento da contribuição previdenciária referente ao mês de fevereiro, de segurados individuais, facultativos e empregadores domésticos, termina nesta terça-feira (15). Quem não pagar até amanhã terá que recolher a contribuição com multa diária baseada na taxa básica de juros (Selic) mensal, a partir de quarta-feira (16).
Como a contribuição se refere à folha de pagamento de fevereiro, os segurados devem fazer o cálculo em cima do salário mínimo em vigor até aquele mês: R$ 540. O novo mínimo (R$ 545) só deverá ser considerado para o recolhimento da contribuição em abril, referente a março.
Na contribuição relativa a fevereiro, quem recolhe sobre o salário mínimo (R$ 540) deverá pagar R$ 108, referentes à alíquota de 20%. No caso dos empregados domésticos, 12% se referem à contribuição do empregador e 8% à do trabalhador. Para os contribuintes que optaram pelo plano simplificado de contribuição previdenciária, a alíquota é de 11% sobre o salário mínimo, o que significa uma contribuição de R$ 59,40.

Empresas Inativas tem até 31 de março para fazer declaração

São inativas as pessoas jurídicas que não tiveram qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano de 2010. 
A Receita Federal recebeu no ano passado 2.734.638 declarações, sendo 1.559.629 somente no mês de março, o que comprova a tendência dos contribuintes em deixar para entregar o documento na data-limite. Para este ano a previsão de entrega é de 3 milhões de declarações. Até às 8h24min do dia 4/3 haviam sido recepcionadas 1.104.548 declarações. 
A falta de apresentação da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2011, ou a sua apresentação fora dos prazos fixados, sujeita a pessoa jurídica à multa de R$200 (duzentos reais), que será emitida automaticamente, no momento do envio da declaração em atraso. A multa será gravada juntamente com o recibo de entrega. 
O envio da declaração é feito on-line no sítio da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2011.


JORNAL O DIÁRIO
- Defesa Civil resgata 11 turistas isolados pela chuva no Imbé
- Mutirão limpa as galerias de águas pluviais
- Previdência dá prazo até hoje a contribuintes
- Receita Federal libera da malha fina lote de 2006

JORNAL O GLOBO
- Novos acidentes elevam risco de catástrofe nuclear

JORNAL EXTRA
- Nova explosão de reator em Fukushima aumenta risco de contaminação
- Faltam comida, energia e ainda faz frio
- Guarda Municipal abre 2 mil vagas
- Rio dá crédito para morador de 4 favelas
- Guilhotina: PM terá benefício para denunciar

JORNAL O DIA
- Obama vai falar para o povo na Cinelândia
- Angra tem 7 erros para o risco nuclear
- Servidor: Prefeitura do Rio muda perícia médica e atendimento ficará mais rápido

FOLHA DE SÃO PAULO
- Novas explosões põem Japão em risco de desastre nuclear
- Laudos revelam contaminação de água do Guarujá (SP)
- Contra protestos, forças sauditas ocupam Bahrein