sábado, 30 de junho de 2012

Tradição na transmissão de cargo no Rotary é feita através da batida do sino




A noite da última terça-feira foi marcada pela emoção. Emoção de quem deixava o cargo, como o presidente do Rotary Clube de Campos São Salvador, Ricardo Cruz, que administrou o clube no último ano, e do novo presidente que assumia em seu lugar, Claudinier Neves, para a sua segunda gestão à frente desse clube que vem prestando relevantes serviços à sociedade de Campos dos Goytacazes.
O sino com a logomarca do Rotary International, possui sua tradição na história das reuniões de todos os clubes rotários ao redor do mundo. Em Campos dos Goytacazes, não poderia ser diferente, uma vez que a cidade possui cinco clubes rotários, sendo que um deles, o Rotary Clube de Campos está entre os mais antigos do país.
Na última terça-feira, depois de tantas homenagens ao presidente que saía, o momento tão esperado chegou. Na última batida do sino, feita pelo presidente Ricardo Cruz, este, chamou o presidente que assumia, Claudinier Neves e sua esposa, Maria Cândida, que assumem o comando, e na presença do casal governador distrital, Paulo Coretti e Leila, ambos os presidentes tocaram o sino pela última, e primeira vez.
A posse de Claudinier Neves, será realizada excepcionalmente na próxima quinta-feira, dia 5 de julho, em uma noite festiva, onde estarão presentes todos os clubes rotários da cidade, além do Rotary Kids São Salvador e do Interact Professora Carmen Carneiro (fundado nesta mesma noite).