segunda-feira, 16 de maio de 2011

Concurso dos Correios: 21.300 faltaram à prova

Correios: 21.300 faltaram à prova

O concurso dos Correios — que teve 1.120.393 inscrições para 9.190 vagas no país — foi realizado ontem em todo o Brasil, sem registro de incidentes. Vencida esta etapa, os candidatos aguardam o gabarito oficial, que o Cespe/UnB promete divulgar nesta segunda-feira, às 19h, para quem disputa uma vaga de atendente comercial, e na terça-feira, para os que concorrem aos outros cargos. No Estado do Rio, foram pouco mais de 103 mil cadastrados, mas nem todos compareceram aos locais de exame (mais de 21.300 faltosos ou 20,6% do total).
A prova foi dividida em dois horários: às 9h, para os candidatos a cargos de níveis médio, técnico e superior, e às 15h, para as vagas de carteiro. Segundo o Cespe/UnB, instituição que organizou a seleção, 22% faltaram pela manhã (em torno de 15.900 pessoas) e 17,7%, à tarde (cerca de 5.400).
Tolerância
O campus da Unisuam, em Bonsucesso, a manhã foi tranquila. Enquanto os portões não eram abertos, as atenções estavam voltadas para o professor de Matemática Márcio Barbosa. Com um cavalete montado na porta da unidade, ele ensinou alguns macetes da disciplina antes da prova. Às 9h11m, os portões foram fechados — com tolerância de 11 minutos. Mesmo assim, alguns candidatos chegaram atrasados.
Morador de Realengo, Alexandre Pires, de 34 anos, saiu de casa às 8h15m e chegou ao local da prova minutos depois de o portão ser fechado. O motivo do atraso? Ele foi padrinho de casamento no sábado e chegou em casa às 2h:
— Sei que vacilei. Foi falta de responsabilidade.
Estabilidade
À tarde, no campus da Veiga de Almeida (UVA), no Maracanã, muitos chegaram cedo. A auxiliar administrativa Adriana Inácio, de 28 anos, moradora de Duque de Caxias, participou de seu quinto concurso:
— Quero a estabillidade que só o serviço público oferece.
Fonte: Jornal Extra