quinta-feira, 5 de maio de 2011

Presidente da Federação Estadual de Remo visita Yacht Club Lagoa de Cima


O presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Mauro Ney Palmeiro, fez uma visita para estudo técnico, na tarde desta quarta-feira, dia 4, ao Yacht Club Lagoa de Cima, recepcionado pelo comodoro do Yacht, Altamir Barbara Junior, e seus diretores. Fizeram parte da comitiva o atleta e diretor técnico da Federacao Estadual de Remo, Claudio Melo; o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco; o chefe de gabinete da Prefeita, Alvaro Oliveira; representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico; além do presidente da Associação de Remo de Campos, Dimisson Nogueira e o presidente da Liga Náutica de Campos, Cristiano Berenger. A prefeita Rosinha Garotinho havia confirmado presença, mas não pode comparecer devido uma indisposição.
Maravilhado com a beleza do local, o presidente da Federação destacou que considera um desperdício realizar, na Lagoa de Cima, somente eventos voltados ao remo. "Aqui tem que ser um centro náutico. Isso aqui não pode ficar parado. Com uma área e uma estrutura dessas, não há esporte náutico que não possa ser realizado aqui", destacou Mauro, enquanto visitava as dependências e admirava a bela vista da Lagoa, um dos mais belos cartões postais da região.
Durante a visita, Mauro ressaltou que estava representando, ainda, o presidente da Federação Brasileira de Canoagem. "Tive um encontro ontem com o presidente e ele me pediu para indicar, no Estado, um município para criar um outro núcleo de canoagem, alem do já existente na Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio. Trata-se de um esporte olímpico, que já conquistou várias medalhas para o Brasil, e eu indicaria Campos tranquilamente. Irei me dedicar ao máximo para realizarmos eventos, como a etapa estadual de remo e outras regatas", enfatizou o presidente da Federação.
A nova diretoria do Yacht Clube assumiu recentemente, em março, e o comodoro aproveitou a oportunidade para mostrar as obras e mudanças que estão sendo realizadas no espaço para o bem estar dos sócios e visitantes, e falar sobre alguns projetos visando o desenvolvimento do Yacht. "Estamos reformando todas as suítes, a fim de oferecer mais qualidade no atendimento, e elaborando nosso calendário de eventos. Nos dias 21 e 22 de maio, realizaremos a tradicional Regata de Santa Rita e contamos com a presença dos sócios e visitantes", convidou o comodoro, que estava acompanhado do vice-comodoro Marcelo Venturinelli e dos diretores Maurício Maciel, Sergio Cunha, Eliemar Compostrini, Leandro Leitão e Arizio Campos Medina.