segunda-feira, 9 de maio de 2011

Relator de PEC participa de bate-papo sobre diploma de jornalista

Câmara vai lançar comunidade virtual sobre a proposta de emenda à Constituição que restabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.
Paulo Pimenta conversará com internautas do portal da Câmara.
O portal de interação e participação da Câmara dos Deputados - e-Democracia - vai realizar nesta segunda-feira (9), às 15 horas, bate papo com o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Ele é relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que restabelece a exigência de diploma de curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão.
O chat marca o lançamento da comunidade virtual sobre o tema, a partir de terça-feira (10), no portal. Para participar do bate-papo e da comunidade, é preciso apenas se cadastrar no e-Democracia. Desde o fim de abril, uma nova versão do portal, em fase de testes, já pode ser acessada pelos internautas.
O site é um instrumento da Câmara para promover e incentivar a participação da sociedade no processo de elaboração de leis. Entre as novidades estão uma interface de navegação mais moderna e facilidades como a integração às principais redes sociais.
Fonte: Cãmara dos Deputados