quarta-feira, 1 de junho de 2011

ETE João Barcelos Martins festeja 31 anos

Iolanda Bruno - Coordenadora de turno

Todo corpo docente e discente da Escola Técnica Estadual (ETE) João Barcelos Martins se uniu hoje (30) para festejar os 31 anos da instituição de ensino em Campos, completos no último dia 10. A comemoração, que teve inicio às 8h e se estendeu até às 21h com  direito a bolo, foi aberta com o hasteamento das bandeiras ao som da Banda do 8º Batalhão da  Polícia Militar.
Responsável pela formação de 1.500 em salas de aula, segundo o diretor da ETE, Luiz Antonio Cosmelli, o momento é de festejar o aniversário da instituição, suas lutas e conquistas.  Ele lembrou, inclusive, do episodio que movimentou toda a Escola, que foi a intenção de se construir a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) no local onde funciona a João Barcelos Martins. “Foi um momento de muita luta, fomos para as ruas, para manter a Escola viva e vencemos”, lembra.
Respeitada, a ETE João Barcelos Martins também é muito visada e seu ingresso concorrido. “Com certeza hoje o nosso maior problema é abrigar toda essa demanda de alunos que nos procuram. Precisamos avançar nesta questão, mas para isso é preciso equacionar o problema de infra-estrutura”, destaca o diretor Luiz Antonio.