sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais de 4 mil vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

Quem está em busca do primeiro emprego ou de recolocação no mercado pode aproveitar as chances oferecidas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat). A central vai selecionar 4.593 profissionais de todos os níveis de escolaridade para empresas de grande e pequeno portes no Estado do Rio. Há ainda 200 vagas em cursos gratuitos.
São oportunidades para profissionais com níveis Fundamental e Médio, completos ou em curso, idades entre 18 a 55 anos, e para portadores de necessidades especiais. O maior número de oferta é para as funções de auxiliar de limpeza (570), auxiliar de linha de produção (550), atendente de lanchonete (510), operador de telemarketing (510) e caixa (363).
Para se candidatar às chances de emprego, basta se dirigir a uma das unidades do Ceat — Penha (Largo da Penha 19); Santa Cruz (Praça Dom Romualdo 11) e Centro (Avenida República do Chile 245, dentro da Catedral Metropolitana).
O atendimento é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto aos feriados. É preciso levar carteira de trabalho, identidade, CPF e histórico escolar.
Os trabalhadores também podem aproveitar e se cadastrar para cursos gratuitos de qualificação profissional. Há 200 vagas para formar operador de telemarketing, assistente comercial e auxiliar de limpeza/conservação. Mas interessados têm só até amanhã, das 9h às 16h, para se inscrever nos cursos: Igreja Bom Jesus da Penha — Avenida Brás de Pina 181, Penha. É preciso levar documentação.
EXÉRCITO: 2.280 TEMPORÁRIOS
O Ministério do Planejamento publicou portaria limitando o quantitativo de civis que o Exército poderá contratar para postos temporários. A Força terá direito a abrir até 2.280 vagas.
Fonte: Jornal O Dia