sexta-feira, 17 de junho de 2011

Professores da rede pública podem se inscrever para curso na Câmara

A Câmara dos Deputados abriu inscrições, até o dia 22 de julho, para um curso presencial de educação para a democracia, dirigido a professores do ensino médio de escolas públicas brasileiras. Serão selecionados 54 professores de todo o Brasil (dois de cada estado e do DF) para participar das aulas, que ocorrerão de 2 a 8 de outubro de 2011, na Câmara.
Para se inscrever, o professor deve atender a requisitos como atuar no ensino médio há, pelo menos, três anos e apresentar o relato de uma experiência pedagógica em que abordou os temas democracia, cidadania ou política com seus alunos. A Câmara arcará com as despesas de transporte para Brasília, hospedagem e alimentação dos professores selecionados.
O curso integra o projeto Missão Pedagógica no Parlamento, que tem como objetivos o ensino e o debate de práticas para fortalecer a escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania.
A Câmara já desenvolve outros programas de educação para democracia, como o portal Plenarinho, o Estágio-Visita e o Parlamento Jovem Brasileiro.
Fonte: Câmara dos Deputados