sexta-feira, 22 de julho de 2011

Goyta vence América e está mais próximo da Segundona

Baiano comemora o primeiro gol do time campista, 
marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro Maromba

Torcedor do Goytacaz que se preza tem que estar em dia com os exames médicos. E ontem, mais do que nunca, isto foi comprovado. A vitória sobre o América de Três Rios, no Ary de Oliveira e Souza, teve todos os requintes de drama, que a torcida alvianil se acostumou nestes últimos 20 anos em que vê o clube afastado da elite. No fim, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo de Douglas, o time campista venceu, 2 a 1, e ficou bem próximo de retornar para a Série B do Campeonato Estadual.
Para conquistar o acesso, e deixar a Terceira Divisão para trás, o Goytacaz precisa apenas de um empate no jogo de domingo em Três Rios. Em caso de derrota pela mesma diferença de gols, a decisão da vaga será nas disputas de pênaltis. Para o adversário, é necessário vencer por dois ou mais gols.
A vitória sobre o América poderia ter sido mais tranquila se a equipe não desperdiçasse tantas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, quando foi superior e deixou o time visitante perdido em campo.
Somente na etapa inicial, o Goytacaz teve bola na trave e chegou com perigo várias vezes na meta de Maromba, que demonstrava insegurança não aproveitada pelos atacantes alvianis. De tanto insistir, a equipe campista abriu o placar. Aos 22 minutos, após jogada pela esquerda, Maromba soltou a bola nos pés de Baiano, que conferiu para as redes.
O gol era prenúncio de goleada, porém ocorreu justamente o contrário. A partir de então, o Goytacaz se acomodou em campo e mesmo jogando grande parte do segundo tempo com um jogador a mais não mais chegava com tanta frequência.
O drama foi ficando maior, quando Eloy fez falta na proximidade da área e também recebeu cartão vermelho. Na cobrança, Tiago bateu com perfeição e deixou Jefferson sem reação, empatando para o América.
Quando o jogo caminhava para o empate e a torcida ensaiava alguns protestos, Douglas, já nos acréscimos, acertou um bonito chute de fora da área e incendiou o Ary de Oliveira e Souza, que mesmo em horário de expediente de uma quinta-feira recebeu novamente um grande público.
“Goytacaz é isso. As coisas nesta competição não estão sendo fáceis para a gente e não foi diferente desta vez. Demos um grande passo, mas ainda não está nada decidido”, disse Branco, tentando conter a euforia de torcida e jogadores ao fim da partida.
Emoção - Jogar com estádio cheio é novidade para quase todo elenco do Goytacaz. Ser ovacionado pela torcida, então, mexe com esses jovens jogadores. Foi isso que sentiu na pele Douglas, autor do gol decisivo aos 47 minutos do segundo tempo, que não se conteve e foi às lágrimas após o apito final. “Essa torcida não merecia o resultado negativo. Ela é maravilhosa e está nos apoiando desde o início da competição. Fazer este gol foi incrível e vou lembrar deste momento em toda minha vida”, falou o lateral bastante emocionado.
Goytacaz – Jefferson, Douglas, Raphael Vaz, Klebinho e Paulinho; Gustavo, Alex Pavoni (Eloy), Dione (Joel) e Gabriel (PV); Baiano e Gunam. Técnico: Branco. América-TR – Maromba, Tiago, Jorge Luiz, Rafael e Bruno Maia; Iuri, Da Silva, Leilson (Rodrigo) e Diego; Oliveira e Dudu (Denílson). Técnico: Ricardo Barreto.
Árbitro: Antonio Frederico Maciel dos Santos
Fonte: Jornal O Diário