segunda-feira, 25 de julho de 2011

Goytão sobe para a Segundona e já sonha em retornar à Série A


Já em meio à escuridão, os jogadores do Goytacaz comemoram 
o retorno à Série B, depois da série de cobranças de pênaltis
O Goytacaz venceu  nos pênaltis o América de Três Rios, depois de perder nos 90 minutos por 1 a 0, no Estádio Tiezão, em Três Rio, e está de volta à 2ª Divisão do Estadual. Na outra partida da semifinal, o Carapebus perdeu em casa para o Juventus, e disputará a terceira vaga. Mas as coisas não foram fáceis para o alvianil. O América aproveitou o mando de campo, o apoio da torcida, e partiu pra cima do Goytacaz desde o primeiro minuto de jogo, sufocando a equipe campista em seu campo. Em desvantagem por ter perdido em Campos a primeira partida da semifinal por 2 a 1, o time da casa tentou marcar logo no inídio.
Mas o Goyta se defendia bem. Aos 4 minutos, o goleiro Jefferson defendeu bem a bola cruzada na área. Aos sete, outra boa defesa em cruzamento de Tiago. Aos 9, Da Silva também tentou, mas a zaga abafou. O primeiro lance de perigo do Goyta só saiu aos 11. Em cobrança de corner de de Douglas, Rafael cabeceou por cima. Logo em seguida, aos 13, em resposta do América, Jefferson defendeu de soco uma cobrança de falta de Tiago dentro da área.
Reação – O alvianil campista equilibrou um pouco o jogo. Aos 18, Paulinho, Mário e Flávio fizeram boa triangulação, mas a bola escapou para a linha de fundo. Em resposta, o veterano Denilson tabelou com Tiago, que perdeu a dividida com Paulinho na área e ficou pedindo pênalti.
Aos 21, o Goyta contra atacou com Sérgio Fagundes e Flávio, mas a zaga americana recuperou. O jogo voltou a ficar equilibrado quando, aos 39 minutos, Rafael, do América, e Gabriel, do Goytacaz, subiram em uma bola e bateram caleça com cabeça. O camisa 10 do Goyta saiu com o nariz fraturado e a partida ficou interrompida por 19 minutos, até o retorno da ambulância, que havia levado Gabriel ao hospital. O jogo recomeçou com Joel, camisa 15, no lugar de Gabriel, mas pouco depois o primeiro tempo acabou.
Segundo tempo - Veio a etapa final, e o América substituiu o zagueiro Jorge Luiz, contundido. Mas o América continuou em cima do Goytacaz. Aos 7 minutos, Tiago bateu falta e Jeferson espalmou para escanteio. Na cobrança do corner, a zaga conseguiu aliviar. No minuto seguinte, o Goytacaz fez boa triangulação com Gustavo, Mário e Flávio Baiano, mas perdeu a bola no ataque.
O América continuou melhor e aos 16 minutos acertou a trave do time campista duas vezes seguidas. E fez o seu gol aos 22 minutos. O centroavante Dudu recebeu boa bola e bateu forte, para vencer o goleiro Jefferson. O gol desestabilizou o Goyta, que tirava todas as bolas no desespero, mas conseguiu evitar o segundo gol. Como venceu em casa por 2 a 1 o primeiro jogo, a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis - Nos penais, batidos já à meia escuridão das 17h30, empate de 4 a 4 na série de cinco. Já nas cobranças alternadas, no terceiro pênalti do América, Rafael bateu e Jeferson defendeu. Já PV não desperdiçou e o Goyta garantiu o acesso. O alvianil de Campos vai disputar o título da Terceirona com o Juventus, que venceu o Carapebus.
Terceira vaga - Depois de empatar na quinta-feira com o Juventus em 0 a 0, no Rio, o Carapebus perdeu ontem a partida de volta, em casa, por 1 a 0, e vai disputar a terceira vaga da Segundona com o América de Três Rios.
Fonte: Ururau