sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mais de 13 mil oportunidades em todo o estado

Profissionais de todos os níveis de escolaridade que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho podem encontrar oportunidades nas agências do Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat), da Central de Apoio ao Trabalhador (CAT) e da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab). São, ao todo, 13.423 vagas em oferta no Estado do Rio.
As chances estão distribuídas por várias regiões, mas a capital concentra o maior número. Na Região Metropolitana, há 10.062 vagas — a maioria para o cargo de auxiliar de limpeza e atendente de lanchonete. No Médio Paraíba, são 448 oportunidades, entre elas ajustador mecânico e auxiliar de serviços gerais. Já a Baixada Fluminense conta com 1.739 postos, com destaque para as funções de auxiliar de serviços gerais e servente de limpeza. Na Baixada Litorânea, o processo seletivo é para preencher 247 vagas nos cargos de atendente de telemarketing e vendedor. Na Região Serrana, que ainda se recupera da tragédia das chuvas, há vagas para serventes de construção civil.
Para concorrer a uma das oportunidades oferecidas pela Setrab, basta ligar para 2332-9999 e verificar a agência mais perto da residência. A CAT-RJ recebe cadastramentos na Rua Chaves Faria 260, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Os postos do Ceat também ficam no Rio, nos seguintes bairros: Penha (Largo da Penha 19); Santa Cruz (Praça Dom Romualdo 11); Centro (Avenida República do Chile 245).
Fonte: Jornal O Dia