segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma vitória conquistada com muita luta e lágrimas


Trinta anos depois das primeiras lutas em prol do reconhecimento da arte e da cultura campista, os novos membros do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura, foram empossados na manhã de sábado, na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Todos os membros presentes a esta solenidade, ficaram visivelmente emocionados quando o conselheiro Antônio José Muylaert, lembrou que o momento era histórico, pois ficava ali consagrada a vitória de uma luta iniciada pelo atual Secretário Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos Soares, Antônio José Muylaert e Antônio Roberto de Gois Cavalcanti (Kapi).
Os novos membros do Conselho presididos pelo professor Joel Mello, terão como prerrogativa gestar os recursos oriundos da municipalidade em prol dos diferentes projetos de cunho cultural do município.
Enquanto o professor Joel Mello lembrava o compromisso que todos os conselheiros têm para com a cultura e com os recursos da municipalidade, o secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, reafirmava que agora o Conselho Municipal de Cultura, terá condições de alavancar os projetos que sempre desejou fazer, mas que nunca teve a oportunidade de vê-los concretizados.
- Este momento é histórico não só para mim, mas também para a Prefeita Rosinha Garotinho, e os demais companheiros que iniciaram essa luta há trinta anos, quando desejávamos mostrar que as manifestações culturais possuem uma importância muito grande para o município, pois ajuda a preservar a nossa cultura de raiz, da baixada e das periferias da cidade. Essas culturas são elementos agregadores das nossas manifestações culturais e dão embasamento ao estudo feito por alguns teóricos do folclore nacional – disse o secretário.