sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Concurso da Petrobras para 590 vagas tem 173.686 inscritos




Um total de 173.686 candidatos se inscreveram para o processo de seleção promovido pela Petrobras para o preenchimento de 590 postos em todo o país - uma concorrência de 294 por vaga. Em entrevista ao Boa Chance, Lairton Correia, gerente de gestão do efetivo da Petrobras, afirmou que a expectativa da companhia era de atrair uma média de 100 candidatos por vaga. A lista, divulgada pela Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção, relaciona os candidatos por cargo e polo de trabalho (confira aqui a relação completa). No Estado do Rio, 33.613 candidatos vão disputar as 189 vagas oferecidas. São 18.162 inscrições em Macaé para 108 vagas e 15.451 inscrições nos municípios do Rio, Angra dos Reis, Itaboraí e Duque de Caxias para um total de 81 postos.
As ofertas para os níveis médio, técnico e superior também são para composição de cadastro de reserva. As remunerações oferecidas variam de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19. Há, ainda, benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-creche e plano de saúde, entre outros.
Do total de vagas, são 442 para funções de nível médio (24 cargos, entre eles técnico de contabilidade, técnico de segurança e técnico de manutenção) e 148 para postos que exigem nível superior, nas carreiras de advogado, analista ambiental, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, contador, dentista, engenheiro (de petróleo, de produção, naval, entre outros), estatístico, geofísico, geólogo, nutricionista e químico de petróleo.
O concurso consiste na aplicação de provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, avaliações discursivas, testes físicos e análise de títulos. A primeira etapa, a qual todos os inscritos serão submetidos, está marcada para 28 de agosto.
O processo seletivo anterior, lançado em dezembro do ano passado pela companhia, contou com cerca de 340 mil inscritos. Na ocasião, foram oferecidas 839 vagas. As convocações deste concurso estão em andamento.
Fonte: Jornal O Globo