Não consigo compreender porque como jornalista sou tão perseguido por quem deveria ter diálogo franco e aberto com todos que trabalham na prefeitura, sejam eles servidores concursados ou nomeados.
Talvez seja pelo fato de que no verão do ano passado (28/01/2010) enviei para a Secom - Secretaria Municipal de Comunicação da PMCG uma nota relativa a um evento cultural realizado na Tenda Cultural com o título “Muito rock e pouca gente para ver a Banda Endorama”.
O que os míopes dos comunicadores da Secom não compreenderam é que na nota eu justificava o fato de haver pouca gente para assistir a um show de rock, porque no mesmo horário a FCJOL-PMCG havia programado um Luau no Lagamar.
Daí eu pergunto: o erro é meu? Ou é do imbecil da FCJOL[2010] que fez a programação de dois espetáculos para o mesmo horário em locais cuja distância era pequena?
Desde então sou considerado como “persona non grata”, para o Secretário e seus asseclas.
Curiosamente, navegando e surfando pela internet, encontrei em um blog de uma pessoa ligada direta e/ou indiretamente à prefeitura, uma enquete sobre “Quem é o secretário mais inacessível?”.
O resultado é que 91 pessoas acessaram esse blog e votaram 27 vezes no Secretário de Governo, Geraldo Pudim como o mais inacessível. Em segundo lugar, praticamente um empate técnico, vem a Secretária de Família, Izaura, com 19 votos e o Secretário de Administração, Fábio Ribeiro, com 14 votos.
Notem que a matéria que fiz para a Secom, e a postagem dessa enquete em um blog, elas possuem pouco mais de um ano entre uma e outra. Porque em 2010, o atual secretário ainda ocupava uma cadeira de deputado federal em Brasília. Vindo a assumir a secretaria de Governo, nesse ano de 2011.
Portanto, vejam a hipocrisia e as mancadas que o secretário de comunicação e seus asseclas cometem. Perseguem um jornalista que não possui a menor culpa pela burrice da FCJOL [2010], e acoitam um cidadão que está dando um tiro no próprio pé, e no deles também.
Tenho as fotos do show do dia 28 de janeiro de 2010, para comprovar que só havia uma meia dúzia de “gatos pingados”, amantes de rock e fãs da Banda Endorama que se apresentava naquela sauna da Tenda Cultural para provar o que digo.
Quanto a enquete postada no blog do cidadão que trabalha para a prefeitura direta/indiretamente, tenho a imagem completa e o nome do cidadão que prefiro preservar, mas que os míopes da comunicação certamente não possuem capacidade de descobrir.
E agora repito a pergunta: eu é que estou errado?
Paulo de A. Ourives
Muito rock e pouca gente para ver a Banda Endorama
Por Paulo de A. Ourives
Nem mesmo a noite convidativa com a lua cheia e a leve brisa que soprava na avenida foram suficientes para atrair o público a assistir ao show da Banda Endorama, ontem à noite na Tenda Cultural. Apenas pouco mais de vinte espectadores curtiram a balada e o rock dessa banda que está entre uma das mais promissoras da região. Vale ressaltar que no mesmo horário ocorria um Lual no Lagamar, daí o fato de tão poucas pessoas assistirem ao seu show.
Outras atrações - De acordo com a programação da Tenda Cultural as atrações desta sexta-feira, 29 de janeiro, serão Oficina de Dança de Salão, com a professora Alessandra Costa, às 10, 12, 15 e 17 horas. Nos mesmos horários haverá Oficina de Arte em Feltro, com a artista plástica e artesã Arlene Ribeiro. Às 18 horas, haverá apresentação da peça teatral “Festa na Floresta”.
Notícia postada em 28/01/2010.