sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Abertas as inscrições do concurso para 155 vagas no MPE-RJ

Saiu o tão esperado concurso para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira, dia 8, e podem ser feitas até 9 de outubro pelo site da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB) . Os salários são bastante atraentes: para analista, chegam a R$ 5.143,19. Para os cargos de técnico, os vencimentos são de R$ 3.157,47.
Serão preenchidas, inicialmente, 155 vagas, sendo 29 para os cargos de analista nas áreas administrativa e processual, com exigência de nível superior, e 126 de técnico (nível médio), nas áreas administrativa e de notificação e atos intimatórios. Do total de vagas, 20% são destinadas aos candidatos negros e índios, conforme decreto nº 43.007, de 6 de junho de 2011.
Os candidatos a analista devem ter formação nos cursos de administração, ciências contábeis, direito ou ciências econômicas, para a área administrativa, e em direito, para a área processual.
As provas objetivas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.
A prova objetiva será de múltipla escolha e será realizada no dia 20 de novembro para os cargos de analista e, em 27 de novembro, para técnico. O concurso tem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado.
Fonte: Jornal O Globo