terça-feira, 1 de março de 2011

Facebook prepara configurações mais seguras para smartphones

A rede social está encorajando os desenvolvedores
a criarem aplicativos que suportem HTTPS

O Facebook divulgou que planeja melhorar ainda mais os mecanismos para garantir a segurança das conexões à rede social. As novidades devem contemplar dispositivos móveis, segundo reportagem divulgada nesta sexta-feira (25/2) pela Cnet.
Um porta-voz do Facebook informou que a companhia está trabalhando para oferecer SSL (Secure Sockets Layer) – certificado de autenticação do site – para as plataformas móveis em alguns meses. O que aumentaria a segurança das conexões realizadas por smartphones. No entanto, no comunicado sobre o assunto, a rede social destaca que os usuários também precisam ter cuidado ao transmitir informações por redes Wi-Fi pouco confiáveis.
Ainda em relação à segurança, o Facebook informou que a companhia está trabalhando para que todo o site rode em HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure), que permite uma conexão criptografada entre o computador e o servidor web. Para isso, está fazendo uma ação com os desenvolvedores, voltada a estimular que eles desenvolvam aplicativos compatíveis com esse padrão.
No último mês, a rede social anunciou a possibilidade dos usuários escolherem por uma navegação por HTTPS. No entanto, muitos dos aplicativos da rede social ainda rodam em conexões tradicionais HTTP.