terça-feira, 1 de março de 2011

Mudanças anunciadas começam a acontecer no Governo Rosinha

A reforma no secretariado da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) começa a partir de hoje com retorno de Henrique Oliveira à Secretaria de Defesa Civil, em lugar de Marco Soares que ocupará a subsecretaria de Ação Social e Família, pasta que agora terá como titular a advogada Isaura Freire, após a saída de Oliveira.
A reforma no secretariado da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) começa a partir de hoje com o retorno de Henrique Oliveira à Secretaria de Defesa Civil, após ocupar a Secretaria de Ação Social e Família, pasta que agora terá como titular a advogada Isaura Freire. A nova secretária trabalhou com Rosinha no governo do Estado.
Outra novidade será a criação da Secretaria de Planejamento, que será ocupada pela socióloga Ana Lúcia Boynard. A nova secretaria terá como atribuições formular estudos e propostas em conjunto visando reorientar o processo de desenvolvimento regional juntamente com as prefeituras de municípios como São João da Barra e Quissamã, que sofrerão impactos com a instalação de empreendimentos como os complexos do Açu e Farol/Barra do Furado.
Pela Secretaria de Planejamento passarão os estudos que indicarão a necessidade de programas e ações estruturantes tendo em vista o crescimento da cidade nos próximos anos. Haverá também fusões ou extinções de algumas fundações e secretarias que serão incorporadas a uma só secretaria a ser criada especificamente com esta finalidade.
Entre as secretarias que poderiam ser extintas está a de Meio Ambiente, passando suas funções a serem implementadas por um departamento na Secretaria de Defesa Civil. As mudanças no governo resultam de estudos encomendados pela prefeita à Fundação Getúlio Vargas e pelo último seminário realizado, no centro de convenções da Uenf, nos últimos dias 18 e 19.