segunda-feira, 28 de março de 2011

Ovos de chocolate mais caros 3,5% nesta Páscoa

O gosto doce da Páscoa deste ano vai pesar mais no bolso do consumidor. Uma pesquisa feita pela Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) constatou alta de 3,5% no preço de ovos e bombons em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a secretária Rosangela Tavares o mais recomendado é antecipar as compras, pois a tendência é de aumento nos próximos dias.
Além disso, quem deixar para a última hora pode encontrar produtos amassados, quebrados e moles. “Apesar de não estarem impróprios ao consumo, os produtos com estas características perdem muito a sua  qualidade”, explica.
A pesquisa feita pelo órgão, na última semana, verificou 50 tipos de ovos de guloseimas típicas da época mais adquiridas pelos consumidores. Rosângela alerta que os consumidores devem sempre realizar a pesquisa antes de fazer suas compras. A diferença no preço de um mesmo produto chega de 30% de um estabelecimento para outro. “Os preços estão muito variados, por isso é importante a pesquisa. Além do preço, os consumidores devem ficar atentos também para as condições de armazenamento dos ovos. Alguns cuidados devem ser tomados, pois estes produtos devem ser conservados em lugar seco, ventilado e, por ser um produto mais frágil, deve ser manuseado com mais cuidado”, orienta Rosângela que alerta ainda aos pais que evitem evitar fazer as compras em companhia de crianças, “elas são facilmente influenciadas pelo marketing dos produtos e podem levar os pais a comprar por impulso”, conclui.