segunda-feira, 28 de março de 2011

TrafficLight: previna-se contra infecção por arquivos maliciosos na internet

Software identifica vários tipos de malware, bem como tentativas de phishing nos resultados de pesquisa de vários sites de busca
TrafficLight (beta) é um novo produto de segurança da BitDefender projetado para ajudar as pessoas a se manterem bem longe de sites perigosos, impedindo a distribuição de vírus através de páginas web e sites de redes sociais. O TrafficLight inclui um filtro avançado anti-phishing, bloqueador de anúncios e propagandas indesejáveis, ferramenta anti-malware e um analisador de resultados de pesquisa.
O programa utiliza a inteligência fornecida pelos serviços da BitDefender Cloud para identificar vários tipos de malware, bem como tentativas de phishing nos resultados de pesquisa de vários sites de busca, como o Google, o Bing ou o Yahoo. TrafficLight também verifica links em plataformas de redes sociais populares e os bloqueia, caso sejam suspeitos.
TrafficLight funciona com praticamente qualquer navegador compatível com Windows e é bastante intuitivo. Ele não irá adicionar qualquer botão ou barra de ferramentas em seu navegador, e o melhor de tudo: dispensa configurações!
O programa também inclui um serviço de encurtamento de URLs seguro, desenvolvido para ajudar você a compartilhar um link de qualquer página da web, encurtando-o. Isto é muito comum em redes sociais, principalmente no Twitter, onde o número de caracteres é contado.