terça-feira, 22 de março de 2011

ProUni começa a convocar alunos da lista de espera

A partir a lista de espera gerada pelo sistema, desde ontem, as instituições de ensino que ainda tiverem bolsas disponíveis poderão convocar os estudantes classificados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o dia 25. Trata-se de candidatos que não foram pré-selecionados na segunda etapa de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni).
De acordo com as instruções, cabe às instituições de ensino convocar os classificados, conforme o cronograma. Os pré-selecionados deverão comparecer às faculdades nesse período para comprovar as informações declaradas na inscrição e emissão do termo de concessão de bolsa.
A lista dos documentos que devem ser apresentados está disponível na página do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.html) na internet. A relação é formada pela ordem de classificação em cada curso e turno. Há apenas uma lista para cada curso, independentemente da opção original do candidato por vaga destinada a políticas afirmativas ou a ampla concorrência. A classificação do candidato será feita de acordo com a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma na primeira opção, a classificação será na opção seguinte, até a terceira.