quarta-feira, 27 de abril de 2011

CEG anuncia gás 0,2% mais barato

Para usuários de GNV, anulação de aumento evita alta de 9,2%
A CEG anunciou ontem que o desconto  de 9,7% dado pela Petrobras nas tarifas do gás natural vão neutralizar o aumento que seria aplicado a partir de domingo. O ajuste de 1,5% a 1,8% para clientes residenciais foi reduzido a -0,2%. A maior vantagem é para proprietários de carros movidos a gás natural veicular (GNV), que não terão que arcar com o índice de 9,2%, antes previsto para entrar em vigor em 1º de maio.
A alteração da tabela manterá os preços atuais nas estações de GNV. A nova tabela de tarifas repassa na totalidade o desconto no custo do gás natural concedido pela Petrobras.
 “Para os 747 mil clientes residenciais e 10.507 comércios atendidos pela CEG, a redução ficará em torno de -0,2%”, diz nota da distribuidora. Para os 25 mil clientes da CEG no interior, a tabela em vigor não sofrerá mudanças.
De lupa
DESCONTO — A Petrobras reduziu em 9,7% o custo do gás. Se não o fizesse, tarifas subiriam 1,4%, no comércio, e 8,7%, na indústria. Preços não serão mais repassados ao consumidor.
ETANOL — Preços do combustível anunciado como mais econômico e ecologicamente correto dispararam 10% e puxaram também a alta da gasolina, que tem 25% do produto na mistura.
Fonte: Jornal O Dia