terça-feira, 5 de abril de 2011

Dez desembargadores homenageados em encontro jurídico da OAB/Campos

Vice prefeito Dr. Chicão
representou a prefeita Rosinha no evento

Dez desembargadores foram homenageados com troféus e registros de reconhecimento da classe às suas atuações durante o “Encontro Jurídico – Os representantes da Justiça em destaque”, realizado na tarde de ontem, no Salão do Júri do Fórum Maria Tereza Gusmão, na Avenida 15 de Novembro, Centro, em Campos. Participaram do evento diversas autoridades políticas e da área de Direito do município e da região. O encontro foi organizado pela 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Campos).
Compuseram a mesa principal o presidente da OAB/Campos, Filipe Estefan, o vice-prefeito Dr. Chicão, que representou a prefeita Rosinha Garotinho, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim, o diretor do Fórum, Paulo Assed Estefan, e o ex-ministro e ex-senador, José Bernardo Cabral, que proferiu, logo após a entrega dos troféus, a palestra sobre “O Judiciário e a Constituição de 1988”.
Um dos homenageados foi o desembargador José Mota Filho, que fez o uso da palavra, representando os demais desembargadores. “Foi uma surpresa a escolha do meu nome para esta homenagem. E foi muito bom participar deste evento porque tivemos a oportunidade de lembrar os trabalhos que realizamos e eu nunca recusei trabalho”, disse.
Também foram congratulados Aldemir Marques Pimentel, Adilson Vieira Macabu, Antonio Sampaio Peres, Carlos Azeredo de Araújo, Edil Pereira da Silva, Francisco de Assis Pessanha, Geraldo da Silva Batista, Sebastião Rugier Bolelli.
Para Filipe Estefan, é uma honra poder homenagear os desembargadores que sempre exerceram a Magistratura com ética e competência. Segundo Nelson Nahim, nada mais justo a OAB homenagear quem está aqui e são pessoas que marcaram a vida de Campos e do Estado do Rio de Janeiro. “Está se fazendo justiça hoje”, afirmou Dr. Chicão, se referindo a homenagem aos desembargadores.