terça-feira, 5 de abril de 2011

Frente vai defender entidades de recuperação de dependentes químicos

Será instalada nesta terça-feira (5) a Frente Parlamentar  Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs). O presidente da frente, deputado Eros Biondini (PTB-MG), afirma que as comunidades terapêuticas são um instrumento eficaz de auxílio ao Poder Público no acolhimento dos dependentes químicos e de suas famílias.
Já as Apacs, segundo o deputado, são consideradas pela Organização das Nações Unidas (ONU) como modelo de unidade prisional, em que o condenado tem a oportunidade de reinserção social por meio do trabalho.
Formada por 189 deputados federais e 23 senadores, a frente parlamentar pretende atuar na promoção de um amplo debate sobre a recuperação de dependentes químicos no País.
Na instalação da frente, será apresentada a Pauta Brasil de Combate às Drogas, que inclui sugestões para aprimoramento das políticas governamentais de prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes de álcool e drogas.
Entre os convidados para o ato de lançamento estão os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; e da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A instalação da frente está prevista para as 15 horas, no auditório Nereu Ramos.