quarta-feira, 6 de abril de 2011

UERJ abre inscrições para o vestibular 2012

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu inscrições para o vestibular 2012. Os interessados devem se inscrever pela internet, até 27 de abril. O pagamento da taxa, no valor de R$ 45, deve ser realizado até o dia 29 do mesmo mês. Pedidos de isenção para este 1º Exame de Qualificação foram recebidos entre os dias 24 e 28 de fevereiro, o resultado está previsto para a próxima quinta-feira, dia 07.
Quem não tiver acesso a internet poderá se inscrever, em dias úteis, das 10h às 17h, no Laboratório de Informática do Campus Maracanã da Uerj, localizado no térreo do Pavilhão João Lyra Filho.
Processo Seletivo - A partir do dia 24 de maio estará disponível o Cartão de Confirmação de Inscrição, através do qual o candidato se informará sobre o local e horário de prova, além dos dados pessoais. Se houver dados incorretos o inscrito deverá comparecer no mesmo endereço citado acima para providenciar as alterações.
No vestibular da Uerj, o exame de qualificação corresponde a primeira fase da seleção e é aplicado em duas edições. O candidato pode realizar somente um exame ou fazer os dois e ter a maior nota considerada. O Exame de Qualificação é comum a todos os inscritos e será aplicado no dia 12 de junho, com resultado para o dia 21. Os aprovados neste exame poderão fazer o Exame Discursivo (2ª fase), somente nessa fase os candidatos poderão escolher a instituição e o curso que desejam concorrer.
As inscrições para o segundo exame de qualificação serão realizadas entre os dias 5 e 27 de julho.