quarta-feira, 4 de maio de 2011

Madureira do Turf é a campeã do Campos Folia 2011


Depois de uma competição acirrada com a Escola de Samba Ururau da Lapa, a Madureira do Turf levou o título de melhor escola do Campos Folia 2011. Mostrando que os detalhes fazem diferença, devido a irregularidades, penalidades significativas ajudaram a tirar o primeiro lugar da Ururau. O placar foi fechado com 188,5 pontos para a Madureira, enquanto a Ururau fechou com 183,5, que teve uma penalidade de cinco pontos a mais que a campeã, que foi à avenida com o enredo “Marcelo Moreno, essa luz que irradia”. Campista, Marcelo Moreno é o atual campeão do Concurso Nacional de Fantasias do Baile de Gala da Cidade do Rio de Janeiro.
Em 2009, a escola foi campeã do Grupo de Acesso e no ano passado ficou com o vice-campeonato do grupo Especial. “A escolha do tema foi pela ligação que o Marcelo Moreno tem com nossa comunidade onde sempre desfilou”, afirmou o diretor de harmonia, Fabiano Velasco.
A escola do Turfe Clube desfilou, este ano, com quatro carros alegóricos, 900 componentes, divididos em 15 alas e uma bateria com 70 ritmistas. Os autores do samba são Igor, Maycom e Juninho Razão, este último, também foi um dos intérpretes, ao lado de Tuí do Axé, Neubinho e Alessandro Orelha. A presidência da escola é de Marcelo Velasco e o carnavalesco responsável é Eduardo Rodrigues, que vem sendo apontado por muitos como a grande revelação do carnaval de Campos nos últimos anos.
Fonte: Jornal Folha da Manhã