quinta-feira, 14 de julho de 2011

CVT de Cerâmica abre 492 vagas para seis cursos

Com uma média de 300 candidatos disputando turmas de 50 vagas, no primeiro semestre, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Cerâmica oferece, para o segundo semestre, 492 vagas, distribuídas em seis cursos profissionalizantes: Administração de Custos, AUTOCAD Básico, AUTOCAD Avançado, Logística Básica, Manutenção de máquinas e NR 10,11 e 12. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 29 de julho.
Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e concluído o Ensino Fundamental (9º ano). As inscrições podem ser feitas no CVT de Cerâmica, na Avenida Alberto Lamego, na Escola Técnica João Barcelos Martins, a partir das 8h. A documentação exigida é Carteira de Identidade e CPF. O sorteio, presencial, está marcado para o dia 1º de agosto. O aluno que fizer a inscrição para o turno da manhã deve comparecer ao CVT para participar do sorteio às 9h, já quem optou pelo turno da tarde, o sorteio acontece às 16h. Por último, quem pretende cursar à noite ou no sábado o sorteio está marcado para às 19h.
O coordenador do CVT de Cerâmica Lúcio Petrucci destacou a importância da qualificação hoje para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo. “Nos cursos, além de concorridos, ao término dá oportunidade ao profissional de ingressar em vários segmentos da economia. Um exemplo é o curso de Manutenção de máquinas, quem faz, pode conseguir uma vaga no mercado de trabalho nos setores têxtil e de alimento”, ressalta.
O CVT de Cerâmica é uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) ligada à secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia.  
Info
Cursos Gratuitos
CVT de Cerâmica
Administração de Custos – 120 vagas – duas turmas
AUTOCAD Básico – 48 vagas – duas turmas
AUTOCAD Avançado – 24 vagas – uma turma
Logística Básica – 180 Vagas – três turmas
Manutenção de máquinas – 60 Vagas – uma turma
NR 10, 11 e 12 – 60 vagas – uma turma