quarta-feira, 6 de julho de 2011

Faetec e prefeitura de São João da Barra firmam parceria para atender 3.600 alunos em dois anos

Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e a prefeitura de São João da Barra assinaram convênio para a ampliação dos cursos oferecidos pelo Centro Técnico de Ensino Profissionalizante (CETEP), no município. A professora Maria Cristina Lacerda, vice-presidente educacional da Faetec assinou o documento junto com a prefeita Carla Machado na noite de segunda-feira (04). A parceria tem duração de dois anos e a proposta é qualificar 3.600 alunos, num total de 1.800 por ano.
A intenção é descentralizar os cursos que são oferecidos na sede do município para outros distritos. A meta, segundo Maria Cristina, é que os cursos de inglês, espanhol e informática comecem a ser oferecidos a partir de agosto, com inscrições abertas já em julho.
— É uma grande parceria. Estamos atendendo a uma região em que está em pleno desenvolvimento — ainda ressalta Maria Cristina.
Durante a solenidade de assinatura do convênio, a prefeita Carla agradeceu a sensibilidade do secretário de Ciências e Tecnologia, Alexandre Cardoso, quando ela levou a reivindicação de descentralizar os cursos do CETEP, já que a comunidade de distritos como Açu, reclamava da dificuldade de se chegar à sede para conseguir realizar os cursos oferecidos pela instituição. “Mas a partir de agora esses cursos serão levados à população mais distante, agradeço ao Alexandre Cardoso, ao presidente da FAETEC, Celso Pansera e ao coordenador do Pólo Avançado da FAETEC na região, Etevaldo Pessanha, pelo empenho de todos em tornar esse pedido uma realidade”, disse Carla.
A coordenadora do Cetep em São João da Barra, Sila Miranda, disse as escolas onde serão ofertados os cursos ainda estão sendo avaliadas. “Pretendemos escolher os melhores locais para oferecer a cartela de cursos do Cetep”, destacou. Inicialmente a meta é levar cursos para o Açu, Atafona, Grussai, Cajueiro e Pipeiras. O próximo passo será a construção de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT).