quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Audiência pública no 5º distrito sanjoanense


Com o objetivo de defender os interesses dos moradores do 5º distrito sanjoanense do Açu, contra os atos praticados pela empresa que está desapropriando as terras do daquele distrito sanjoanense, a ASPRIM – Associação de Produtores Rurais do Açu está convidando a todos os interessados para uma audiência pública que será realizado no próximo dia 28 de agosto (domingo), às 15 horas, no sítio de Reinaldo, localizado na Estrada de Saco Dantas, sn.
A audiência pública será conduzida por representantes da Uenf – Universidade Estadual do Norte Fluminense e pelos membros da ASPRIM.
De acordo com informações fornecidas por Rodrigo Santos, o desejo é o de buscar a igualdade e o respeito ao agricultor sanjoanense, como cidadão, conforme está inserido em um dos artigos da Constituição Brasileira.
Além disso, serão debatidos e mostrados elementos impactantes da sociedade local e do ecossistema regional, com o advento do Porto do Açu naquela localidade. Elaboração de ações que possam proporcionar justiça social as famílias acometidas pelos decretos de desapropriação. Criação de um dossiê para as autoridades dos Direitos Humanos e outras co-relacionadas, frente ao poderio econômico avassalador e destruidor do aparelhamento dos poderes municipal, estadual em favor das empresas privadas com uso do dinheiro público.
  • Agora fica a pergunta: Será que os Deputados Federais de nossa região, Anthony Garotinho e Paulo Feijó comparecerão a esse ato? Basta lembrar que meses atrás, o primeiro juntamente com sua filha, a deputada estadual, Clarissa Garotinho, participou de  uma reunião no Rio de Janeiro com representantes da empresa LLX, alegando que o problema já estava solucionado.
  • Como é que fica essa questão no âmbito da ética e da moral, uma vez que o empresário Eike Batista, com o objetivo de garantir os seus objetivos financiou as campanhas de todos os candidatos à prefeitura de São João da Barra; ao governo do Estado, e do hoje, Deputado Federal Anthony Garotinho?