quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Internacional bateu o Independiente, da Argentina, por 3 a 1, no Beira-Rio e faturou o título da Recopa Sul-Americana.



Este foi o segundo título da equipe gaúcha na competição. O time brasileiro já havia faturado o torneio em 2007, sobre o Pachuca, do México.
Em uma semana no comando do Inter, o técnico Dorival Júnior já conquistou sua primeira taça no clube de Porto Alegre.
Leandro Damião (2) e Kleber fizeram os gols do Inter. Velázquez descontou para os argentinos. O atacante, goleador do duelo, foi convocado por Mano Menezes para o amistoso contra Gana, dia 5 de setembro, em Londres.
O JOGO
O Inter teve domínio da partida desde o início. A equipe gaúcha contou com a volta de Oscar, autor de três gols na final do Mundial sub-20, no último sábado. Porém, o meia pouco apareceu na etapa inicial.
O destaque do time brasileiro foi o artilheiro da temporada no país: Leandro Damião. O atacante, em sua primeira oportunidade, abriu o placar.
Aos 20min, ele recebeu lançamento na direita, passou por dois adversários e chutou cruzado, de bico. Inter 1 a 0.
Cinco minutos depois, o zagueiro Gabriel Milito, ex-Barça, foi superado novamente por Damião. O atacante dividiu com o argentino, ganhou e ficou livre. Cara a cara com Navarro, ele chutou forte, sem chances para o goleiro. Inter 2 a 0. O 34º de Damião na temporada.
O clube de Porto Alegre continuou assustando, mas começava a ser ameaçado pelo ataques de Parra. O atleta, porém, não conseguia acertar a meta de Muriel.
O Inter terminou a primeira etapa como campeão da Recopa Sul-Americana.
Mas logo no início do segundo tempo, aos 4min, Maxi Velázquez recebeu na área, ganhou da zaga gaúcha e chutou na saída de Muriel. Inter 2 a 1.
O time dirigido por Dorival Júnior sentiu o tento argentino. Damião, destaque na etapa inicial, mal tocou na bola.
O Independiente, por sua vez, especulava nos erros dos mandantes e começava a incomodar.
A equipe gaúcha, aos poucos, retomou o domínio do duelo. Porém, pouco conseguiu produzir. Dorival ainda tentou mudar a partida com as entradas de Andrezinho e Jô nos lugares de D'Alessandro e Dellatorre.
Aos 36min, a dupla funcionou. Andrezinho passou para Jô na área. O atacante adiantou a bola e dividiu com Navarro. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda marcou pênalti.
O lateral esquerdo Kleber bateu e definiu o título do time brasileiro.
Fonte: Jornal Folha de São Paulo