quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Na comemoração dos 198 anos de Macaé, representante de Cabral anuncia criação de um CVT voltado para setor de petróleo

Na comemoração dos 198 anos de Macaé, representante de Cabral anuncia criação de um CVT voltado para setor de petróleo O secretário estadual de Agricultura Christino Áureo, representando o governador Sérgio Cabral, em Macaé, na última sexta-feira (29/07), no palanque oficial ao lado do prefeito Riverton Mussi, pela comemoração dos 198 anos de Macaé, confirmou que o município terá um Centro Vocacional Tecnológico (CVT).
Segundo Christino Áureo, Macaé contará com um dos melhores programas do governador Sérgio Cabral: os Centros Vocacionais Tecnológico. Os CVTs são unidades de ensino e de profissionalização, voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, através da Fundação de Amparo à Escola Técnica (Faetec) ligada à secretaria de Ciência e Tecnologia.  O município já conta com um Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (CETEP).
 — Conversei com o governador Sérgio Cabral e com o vice Pezão. Eles confirmaram que Macaé receberá essa unidade. O CVT ajudará muito aos jovens da nossa cidade a se capacitarem e a aproveitarem as oportunidades oferecidas pelo setor de petróleo. As obras devem iniciar nas próximas semanas — acrescentou.
O presidente da FAETEC Celso Pansera já solicitou ao professor  Etevaldo Pessanha, Coordenador do Pólo Norte Noroeste, que realizasse um estudo das demandas profissionais na região de Macaé.