terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alerj vota projeto que pode ser alternativa para mais PMs nas ruas



A quarta-feira na Assembleia Legislativa (Alerj) é Dia D para PMs e bombeiros. Os deputados estaduais votarão a indicação legislativa 34/2011, que dá a largada para os militares venderem licenças especiais, aquelas que a cada dez anos permitem seis meses de remuneração sem trabalho. A indicação inclui ainda a possibilidade de a tropa poder ganhar dinheiro com a venda de dez dias de férias, o equivalente a 1/3, como qualquer trabalhador.
Por mês, quase três mil policiais militares entram de férias e outros 600 ganham o direito a licença especial, a cada seis meses. Nos bastidores da Alerj é dado como pule de dez que os deputados vão aprovar a indicação. O que ajudaria — e muito — a corporação a ter mais uma alternativa para manter o policial nas ruas e com dinheiro no bolso.
Transformar a indicação legislativa em realidade não depende só da Alerj. Se for aprovada, terá que ser enviada ao governador Sérgio Cabral. Só com a bênção de Cabral, a indicação volta à Alerj como mensagem para ser transformada em projeto lei. Muitos PMs cruzam os dedos para converter as licenças especiais e parte das férias em dinheiro.
Fonte: Jornal O Dia