segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rídiculo! Jornalistas da PMCG não conhecem números romanos!


Ao visitar o site da PMCG, o leitor mais atento, poderá perceber um sério erro de grafia em relação a mais uma edição do Concurso literário de Poesia Falada, cujas inscrições foram abertas recentemente.
No texto que segue abaixo, a FCJOL, faz referências ao I (primeiro) FestCampos de Poesia Falada, ao XIII (décimo-terceiro) FestCampos de Poesia Falada e para o XXI (vigésimo-primeiro) Concurso Nacional de Contos José Cãndido de Carvalho. Mas em relação ao 23º (que aparece na logomarca) criada pela FCJOL, não há nenhuma referência.
Aliás vale a pena dizer que é uma lástima a PMCG não conceder nenhum prêmio aos contistas do município, valorizando apenas os escritores de outros estados. Se bem que, ao verificar que os jornalistas da PMCG desconhecem as expressões e a numeração romana fica claro que eles não tem competência para participar de nenhum concurso literário. Mas o erro ficará registrado, para deleite de quem está de fora desse (des)governo, como dizem as pessoas que estão procurando o que fazer.


“Inscrições para concursos literários até dia 07
 A+ A- Por Ruan Barros (Estagiário)
Prosseguem as inscrições para o I FestCampos Estudantil de Poesia Falada, XIII FestCampos de Poesia Falada e para o XXI Concurso Nacional de Contos José Candido de Carvalho. As inscrições começaram na sexta-feira (16) seguem até o dia 07 de Outubro. A grande final será no dia 28 de outubro.
- Convido os estudantes a participar do I FestCampos Estudantil de Poesia Falada, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que vai reunir e descobrir  talentos de escolas publicas e privadas de Campos, além de incentivar a leitura e da imaginação. Os melhores autores receberão computadores, impressora entre outros. Serão 20 mil reais em prêmios, no XXI Concurso Nacional de Contos José Candido de Carvalho e no XIII FestCampos de Poesia Falada – explica Patrícia Cordeiro, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
O regulamento completo e a ficha de inscrição dos três concursos estão disponíveis no site oficial da prefeitura. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: fcjol.literatura@gmail.com ou pelo telefone (22) 2734-4600, ramal 214, ou no departamento de Literatura, que funciona na Praça da bandeira s/n, no Palácio da Cultura.
Clique abaixo e confira os regulamentos e as fichas de inscrição:
Regulamento contos
Regulamento FestCampos
Regulamento FestCampos estudantil
Ficha de inscrição Contos
Ficha de inscrição FestCampos
Ficha de incrição FestCampos Estudantil
Premiações
Postado por: Thábata Ferreira - 22/09/2011 10:08:00”