segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vereador Abdu Neme propõe criação de Secretaria e Hospital para Idoso

http://www.youtube.com/watch?v=eMx0P10FUpo


Na sessão da última terça-feira (27/09) na Câmara Municipal de Campos, o vereador Abdu Neme, apresentou aos demais colegas um projeto que solicita a criação de uma secretaria e de um hospital geriátrico em Campos dos Goytacazes (clique no link acima para assistir ao vídeo).

O assunto é pertinente, uma vez que o município conta com duas instituições que abriga idosos, o centenário Asilo de Nossa Senhora do Carmo, e o Monsenhor Severino. Ambos já não conseguem atender a demanda uma vez que o idoso necessita de acompanhamento e cuidados médicos 24 horas por dia, e as duas instituições não possuem pessoal suficiente para fazer tal acompanhamento.

A criação de uma secretaria viria em boa hora, uma vez que passados oito anos, da promulgação do Estatuto do Idoso, pouco se fez em Campos, para garantir aos idosos atendimento prioritário seja em hospitais ou em outros locais, em que ele possui por direito, prioridade de atendimento. Uma vez que reclamações em relação ao transporte coletivo são uma constante, essa secretaria certamente daria suporte e assistência, para que o idoso fosse respeitado em seu direito de ir e vir, bem como na aquisição de remédios. Isso sem falar no descaso com que é tratado nos hospitais, sendo jogado de um hospital para outro, porque os hospitais públicos de Campos, não estão preparados convenientemente para suprir as necessidades geriátricas.

A proposta do vereador tem fundamento, e é pena, porque não dizer, lamentável, que com um assunto tão sério, ainda há vereadores que agem de forma ridícula e ar de deboche, diante de tal proposta, esquecendo-se de que um dia todos nós seremos idosos.

Pena mesmo é que as câmeras da Unitv, não mostraram os vereadores que zombaram do vereador Abdu Neme, para que a sociedade campista visse a face de quem certamente no próximo ano, baterá em nossas portas solicitando um voto de confiança.
Por fim, desejaria que meus colegas blogueiros, também aderissem a essa campanha, solicitando apoio popular para que possamos iniciar uma cruzada e reivindicar a criação do hospital geriátrico e de uma secretaria municipal exclusivamente para os idosos.