quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pagamento de benefícios pelo INSS vai até o dia dez de março

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou, ontem, o pagamento de benefícios a aposentados, pensionistas e demais segurados do que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 2- desconsiderando-se o dígito.
Os depósitos continuam, mas o calendário será interrompido no período de 7 a 9 de março, por causa do Carnaval, e retomado no dia 10, quinta-feira, quando ocorrem os últimos pagamentos.
De acordo com o INSS, a folha de fevereiro paga mais de 28 milhões de benefícios em todo o país. O pagamento para quem recebe acima do piso começa no dia 1º de março. O acompanhamento do calendário pode ser feito, pelos segurados, através do site da Previdência Social ou em O Diário (nesta página, abaixo).
No caso do site, basta acessar o ícone “Agência Eletrônica: Segurado” e seguir as datas pela tabela de pagamento de benefícios de 2011.  Cartazes com o cronograma também foram distribuídos, pelo INSS, à rede bancária e às Agências de Previdência Social. Quem tiver dúvidas sobre as datas também podem ser esclarecidas com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.