quarta-feira, 23 de março de 2011

Correios: inscrições para concurso com 8.346 vagas

Há oportunidades para o cargo
de operador de triagem e transbordo

Começam nesta quarta-feira, dia 23, as inscrições para o aguardado concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). São oferecidas 8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente de Correios, que está dividido em três atividades: atendente comercial (2.272), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014). Os candidatos devem ter o nível médio.
Os interessados devem se inscrever no site www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 até o dia 5 de abril. A taxa de inscrição é R$ 32.
Para o Estado do Rio, há 515 oportunidades para carteiros, 376 chances de operador de triagem e transbordo e 93 para atendente comercial, além de cadastro de reserva para vários municípios.
O salário-base dos futuros funcionários é de R$ 807,29. Além disso, os Correios também oferecem benefícios como vale-transporte, vale-alimentação/refeição, auxílio-creche ou auxílio-babá, assistência médica e odontológica e plano de previdência complementar.
O concurso será dividido em duas fases. A primeira, de provas objetivas, será de responsabilidade do Cespe/UnB. Os exames estão previstos para o dia 15 de maio e acontecerão em 345 municípios de todas as regiões do país. A segunda, avaliação de capacidade física laboral para os candidatos às vagas de carteiro e operador de triagem e transbordo, será de responsabilidade dos Correios.