quarta-feira, 23 de março de 2011

Por que um consultor é importante para o seu negócio?

Ter um modelo de gestão eficiente, que permita o cumprimento de metas e a obtenção de resultados é o que toda empresa deseja, e o apoio especializado pode ser o melhor caminho para isso
Com o mercado cada vez mais competitivo, o apoio especializado e diferenciado de consultores nas questões administrativas e empresariais tem sido fundamental. Ter um modelo de gestão eficiente, que permita o cumprimento de metas e a obtenção de resultados é o que toda empresa deseja. Nesse processo, contar com o apoio de profissionais qualificados dando suporte organizacional é indispensável.
De acordo com Ana Carolina Verdi Braga, diretora do Cegente (empresa especializada na formação de consultores em gestão estratégica), o consultor diagnostica e formula soluções para problemas empresariais, que podem ter origem em qualquer área da empresa.
"Esses profissionais trazem resultados rapidamente para a empresa, com a aplicação de metas objetivas. Os consultores, em primeiro lugar, levam para as empresas conhecimentos específicos de várias áreas e ajudam na elaboração de projetos, além de apagarem incêndios em momentos de crise", relata a diretora do Cegente.
Das pequenas às grandes empresas
Hoje não são apenas as grandes corporações que procuram profissionais com esse perfil. As pequenas e médias empresas, cada vez mais, estão contratando consultores para orientar e melhor dinamizar seus serviços.
Ana Carolina revela que o mercado, para quem opta seguir pela carreira de consultor, está crescendo aceleradamente. "O mercado de trabalho para consultor está muito aquecido. As empresas estão percebendo que uma das soluções para redução de custos é contratar esses consultores temporários, em vez de efetivar profissionais em longo prazo".
Uma das opções para aqueles que querem seguir essa carreira é oferecida pelo próprio Cegente, que apresenta cursos especializados na formação desses profissionais. Conheça os cursos através do site www.cegente.com.br.