quarta-feira, 23 de março de 2011

Rosinha dá prazo para que empresas de ônibus renovem frotas

A decisão da prefeita Rosinha Garotinho em fixar para o mês de maio (dia 1º) o tempo limite para que as empresas de ônibus renovem a frota de 10 para cinco anos encontra resistência por parte do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campos (Setranspas), que sustenta não ser possível o cumprimento do prazo. Mas o decreto já foi publicado no Diário Oficial.
Rosinha admite que algumas empresas já fizeram a renovação de suas frotas — dotando, inclusive, veículos com acessibilidade para deficientes. E disse que enquanto outras resistem em cumprir o prazo, há as empresas que querem se ajustar às exigências. A prefeita lembrou que, ela própria, já inteirou os empresários sobre a necessidade de renovação da frota.
Segundo Rosinha, é justamente no mês de maio que a passagem social (cobrada a R$ 1 dos usuários de ônibus) completa dois anos. “São dois anos, portanto, de prazo dado às empresas para se acertarem. Agora, eu tive a informação de que algumas não conseguiram acertar nem a documentação ainda. Então, acertem. O meu prazo limite é 1º de maio”.