sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura prestes a suprir vagas de terceirizados com concurso público

Criada a partir da redução de 16 mil para 4,5 mil terceirizados, a demanda de pessoal na Prefeitura de Campos começará a ser suprida ainda este ano, a partir da realização de concursos e processos seletivos para várias áreas da administração pública municipal. A maioria das oportunidades, contudo, ainda está sendo guardada a sete chaves, até que os detalhes para os certames estejam ajustados.
Nas áreas de assistência social e saúde, segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, estão prestes a ser divulgados os processos seletivos para programas sociais e para agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que devem ocorrer em 2011. O secretário de Finanças de Campos, Francisco Esquef, já havia anunciado em abril a abertura de concurso para auditores fiscais do Tesouro Municipal, Meio Ambiente, Postura e Obras, que deve acontecer ainda no primeiro semestre.
De acordo com o secretário Fábio Ribeiro, a partir da decisão judicial de 2008, que determinou a redução dos terceirizados na Prefeitura, logo que prefeita Rosinha Garotinho assumiu o cargo, foi feito o recadastramento de todos esses funcionários e um levantamento das necessidades do município em relação à questão de pessoal.
— A decisão judicial determinava a retirada dos terceirizados até 31 de dezembro, mas como a prefeita iria tomar posse no dia 1º de janeiro, e não poderia encontrar a Prefeitura vazia, ela conseguiu a prorrogação até o dia 31 de janeiro. Então, nesse primeiro mês de governo, fizemos um levantamento dos terceirizados. Hoje, temos um modelo de terceirização baseado no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado em 2009, a partir do qual a Prefeitura passou a ter uma regulação na questão de pessoal. Chegamos, então, à necessidade de realização de concursos públicos — ressaltou Fábio Ribeiro.
Fonte: Jornal Folha da Manhã