sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Campista em terceiro lugar na premiação da Anicer e cerâmicas recebem selo de qualidade no Encontro Nacional de Cerâmica


O campista Renan Sopeletto do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Cerâmica de Campos, da Fundação de Amparo à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) ficou em terceiro lugar na premiação Jovem Ceramista, durante o 40º Encontro Nacional de Cerâmica da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer). O evento aconteceu na noite de quarta-feira (24/08) em Vitória (ES).
Renan apresentou o trabalho “Geração de novos produtos cerâmicos com incorporação de resíduo de lama de alto forno”. Ele esteve acompanhando na cerimônia pelo professor Etevaldo Pessanha, coordenador do Pólo Avançado da Faetec no Norte e Noroeste Fluminense. O primeiro e segundo lugar ficaram com alunos do Senai-Mario Amato, de São Paulo, uma unidade de mais de 60 anos e referencia nacional em tecnologia em cerâmica vermelha.
Durante o evento também foram certificadas no Programa Setorial de Qualidade da Anicer três cerâmicas campistas: Cerâmica São José, A.C. Cerâmica e a FPR Cerâmica. “O que mostra que o setor vem se preparando cada vez mais para atingir os níveis necessários de qualidade exigidos pelo mercado”, destaca o professor Etevaldo.