quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bombeiros decidem acampar em frente ao Palácio Guanabara



Bombeiros protestam em frente ao Palácio Guanabara
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, em frente ao Palácio Guanabara, os bombeiros que participam de uma manifestação decidiram montar acampamento no canteiro central da Rua Pinheiro Machado, na Zona Sul do Rio. Segundo o cabo Benevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento, um grupo ficará acampado em frente à sede do governo e outro em frente à Assembleia Legislativa, até que o goveno receba uma comissão de militares da corporação para negociar reivindicações salariais da categoria.
De acordo com Daciolo, os bombeiros completaram duas semanas acampados em frente à Alerj, e ainda não foram recebidos pelo governo estadual para negociar.
- Estamos fazendo o acampamento nos nossos dias de folga. Nessa manifestação não tem ninguém que faltou ao trabalho, estão todos de folga. Os bombeiros não estão fazendo greve, os serviços foram mantidos e mesmo assim o governo se recusa a nos receber - desabafou o militar.

Bombeiros fazem manifestação em frente à Assembleia Legislativa

Os representantes do Corpo de Bombeiros reivindicam piso salarial de R$ 2 mil líquidos, fim das gratificações e implantação de auxílio transporte em valor que atenda a real necessidade de deslocamento dos militares. Além disso, os bombeiros pedem a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei que concede anistia criminal aos 439 presos no episódio da invasão do QG da corporação, no Centro do Rio.

Os bombeiros reivindicam piso salarial de R$ 2 mil.

Fonte: Jornal EXTRA