terça-feira, 20 de setembro de 2011

Crime ambiental no Açu



Recebi de Rodrigo Santos as imagens que se seguem para mostrar o que está acontecendo no Açu, 5º Distrito de São João da Barra, onde o empresário Eike Batista quer porque quer construir seu tão sonhado Porto. Para tanto os funcionários de sua empresa usam e abusam do poder, não respeitando a propriedade privada. Isso sem falar na maneira com que o empresário fez para conseguir seu intento, corrompendo os governos estadual e municipal, com investimentos maciços em campanha eleitoral, para ter seu sonho concretizado.
Segue mensagem recebida:
Srs, se é que posso dizer boa noite? Depois de barbaries como estas?
Crime ambiental a luz do dia na praia do Açu, animais da fauna e flora sendo desintegrados pelas máquinas que a todo vapor, erguem as obras particulares com o nosso dinheiro público , nesse porto de farças do poder paralelo, um absurdo a sociedade se comprometer a aceitar esse tipo de investimento, que em cima dos nossos olhos e costurado por baixo do bigode do poder público. Já é hora da sociedade civil organizada dar um basta nisso.
Vamos divulgar e denunciar nas mídias sociais...
Não vão nos comprar, muito menos nos calar!!!!!!
Rodrigo Santos.




* Estas são apenas algumas das fotos que recebi do Rodrigo, caso tenham interesse em ver as outras, por favor enviem-me um e-mail (pauloourives@yahoo.com.br) que enviarei as outras.



"O primeiro dever do homem em sociedade é ser útil aos membros dela (...)” Hipólito José da Costa


“a imprensa é a vista da nação (...)” Ruy Barbosa


“(...) um país de imprensa degenerada ou degenerescente é, portanto, um país cego (...), um país de idéias falsas e sentimentos pervertidos (...)” Ruy Barbosa