segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A virada do Atlético Mineiro vira mais uma vez e conquista vaga na final

Galo vingador ataca mosqueteiro e urubu e conquista vaga para final da Copa do Brasil



A noite de quarta-feira, 5 de novembro de 2014, certamente será inesquecível para os torcedores do Clube Atlético Mineiro, em Minas Gerais, tudo porque depois de tanto tempo conseguiram a proeza de derrotar o Clube de Regatas Flamengo em uma semifinal emocionante no Mineirão.
Na semana anterior o Flamengo havia conquistado uma importante vitória por 2x0 no Maracanã, Rio de Janeiro, e foi para Minas Gerais com praticamente um pé na final da Copa do Brasil, mas não contava com um fato, o de que o galo mineiro iria repetir a dose de uma atuação fantástica contra o Sport Club Corinthians Paulista quando também havia conseguido virar o placar da partida e seguir em frente na Copa do Brasil.
Ontem, contra o Flamengo, o galo não se intimidou, mesmo vencendo no primeiro tempo por 2x1, retornou para o segundo tempo, consciente de que a vitória só dependia dele, e não deu outra, enquanto o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo tentava administrar a vantagem que possuía até aquele momento, o Atlético Mineiro partiu para cima e em pouco mais de 4 ou 5 minutos quase ao final da partida conseguiu fazer dois gols que liquidaram as chances do Flamengo.
No outro jogo da noite, válido também pela Copa do Brasil, o Cruzeiro conquistou um empate heróico diante do Santos e conseguiu a vaga para a final do mesmo campeonato. Na primeira partida o Cruzeiro venceu o Santos por 1x0 em Minas.
A disputa caseira entre Atlético Mineiro e Cruzeiro certamente acirrará os ânimos dos exaltados torcedores mineiros. De um lado o Cruzeiro, líder disparado do Campeonato Brasileiro e prestes a conquistar seu quarto título na Copa do Brasil e conquistar ainda tríplice coroa, por ter conquistado o campeonato mineiro e do outro lado um Atlético Mineiro com sede de vingança e louco para conquistar um feito em cima do seu maior adversário, o Cruzeiro.
Será que o Galo Vingador conseguirá fazer mais uma vitima na Copa do Brasil? Se conseguir esse feito, realmente ele terá conquistado a tríplice coroa de vencer seus três últimos adversários de virada. É esperar para ver.

P.S. - Este texto seria publicado no site Blasting News, mas como eles censuraram o texto e outros artigos que escrevi aproveito, um pouco tardiamente para publicar essa história aqui.