quinta-feira, 24 de março de 2011

Garotinho fecha com a Caixa apoio para agilizar microcrédito

Acompanhando o presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Luiz Eduardo Crespo, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), conseguiu, na tarde de ontem, fechar com a Caixa Econômica Federal apoio para implantação  do programa de microcrédito, criado pelo governo municipal.
O encontro aconteceu na sede da Caixa, em Brasília, e o assunto foi tratado com o Gerente Nacional de Aplicação Pessoa Física-Renda Básica, Jorge Pedro de Lima Filho. Na oportunidade, Eduardo Crespo solicitou a solução rápida da instituição financeira para os problemas de tecnologia de informação que vêm ocorrendo junto à agência do banco em Campos.
Crespo argumentou que os problemas têm atrapalhado a implantação do programa da Prefeitura, já aprovado pelo comitê de microcrédito do Fundecam. Segundo matéria da secretaria de Comunicação (Secom), o gerente nacional da Caixa garantiu ao deputado Garotinho e ao presidente do Fundecam que na próxima semana todos os problemas operacionais estarão resolvidos,
De acordo com Crespo, a medida anunciada por Pedro de Lima  irá agilizar a assinatura dos primeiros contratos do microcrédito, ressaltando que a participação de Garotinho no encontro foi fundamental para o fechamento da parceria com a Caixa.
A Secom explica que os agentes de microcrédito da Prefeitura de Campos já conseguiram aprovar 17 projetos de captação de recursos, que totalizam R$ 105 mil, envolvendo atividades como salão de beleza, costureira, artesanato, fabricação de velas, oficina de bicicletas, sorveterias, casa de ração, entre outros.