terça-feira, 15 de março de 2011

Pee Pointer - Localizador de Manchas

Uma regra básica para ensinar nossos cachorrinhos a fazerem xixi e cocô no lugar certo é, sem dúvida, deixar a casa toda sem vestígios de urina e de fezes, a não ser por um pouquinho de cheiro no local onde queremos que os malandrinhos usem como banheiro.
O olfato de nossos peludos é tão sensível que mesmo que tenhamos passado horas tentando limpar a casa corretamente, se deixarmos um lugarzinho de fora da faxina eles vão encontrar e vão voltar lá para fazer mais um xixi.
Tapetes estampados, cortinas, e sofás de cores escuras são armadilhas naturais para esconder os xixis antigos, mas outras superfícies menos óbvias também podem guardar restinhos de xixi e de cocô que a gente nem imagina. Quer alguns exemplos?
Quem tem chão de tábua corrida nem sempre imagina que as frestinhas que ficam entre uma tábua e outra podem esconder um quantidade enorme de “material” indesejado. O mesmo acontece para quem tem chão de piso frio, do tipo cerâmica, onde os restinhos de xixi acabam penetrando no rejunte. Pedra mármore e granito também são muito mais porosos do que nós imaginamos e podem, ao longo do tempo, ficar retendo restinhos de vários xixis indevidos. Rodapés também são uma armadilha horrível quando os machinhos fazem xixi nos cantos das paredes.
Então o que podemos fazer para realmente limpar a nossa casa?
Além de termos que usar produtos especiais (água, sabão, desinfetante, vinagre e outras receitas caseiras não conseguem quebrar as moléculas que causam os odores que servem como referência para nossos cães) é preciso ter certeza de que estamos limpando no lugar certo e que conseguimos remover todos os resquícios das sujeirinhas depositadas por nossos amigões.
Às vezes esta tarefa aparentemente simples acaba se tornando um trabalho digno de C.S.I. (sabe aquela série da tv a cabo onde cientistas forenses tem que descobrir quem limpou a sujeira depois do assassinato?). A BitCão, conhecendo as dificuldades que muitos donos tem em encontrar o local exato em que o peludo fez xixi, foi buscar inspiração nos seriados policiais e encontrou o Pee Pointer.
Agora não tem mais desculpas para aquele cheirinho insistente não desaparecer e o seu cachorro levantar a patinha sempre no mesmo lugar.
O Pee Pointer é uma lanterna super prática que mostra tudo aquilo que você não vê. Basta uma mancha invisível no tapete ou no sofá, uma sala escura e uma Pee Pointer. Você vai ficar surpreso!!!!! Até as manchas mais antigas e escondidas de urina do seu peludo vão saltar aos seus olhos, fazendo com que você saiba exatamente onde aplicar o Eliminador de Odores Enzimac ou o Enzilimp.
O Pee Pointer é uma lanterna que emite uma luz ultra violeta que reage de forma diferenciada quando encontra certos tipos de substâncias, e apesar de o resultado final parecer mágica, não há mistério nenhum na forma de usar a Pee Pointer.

veja como ficam as marcas de xixi 
quando iluminadas pela Pee Pointer

Vá até a área que você quer examinar durante a noite e apague todas as luzes. Para funcionar corretamente é preciso que esteja bem escuro. Ligue a Pee Pointer na opção da luz ultra violeta e passe a lanterna a uns 5 centímetros de distância do local que está sendo investigado. Se houver qualquer mancha oculta, como por exemplo, xixi, cocô, ou sangue, o local vai brilhar, delimitando exatamente onde precisa ser limpo.
Uma vez que o local tenha sido detectado, ligue a Pee Pointer na opção luz branca e aplique imediatamente no local o Removedor de Odores e Manchas Enzimac, ou a solução de Enzilimp. Passe a luz novamente para a opção ultra violeta e verifique se a área foi totalmente coberta com o produto. Continue verificando o resto do ambiente até ter certeza de que cobriu tudo.
No final da vistoria você pode “dar uma geral” usando a Pee Pointer mais de longe para ter uma visão geral do lugar e ver se nenhum pontinho escapou.
No dia seguinte, novamente à noite, faça uma nova vistoria para ter certeza de que todas as manchas foram inteiramente removidas e tratadas e, se for preciso, aplique novamente os produtos indicados.
Pronto, em pouco tempo a sua casa vai estar verdadeiramente livre de cheirinhos e manchas indesejadas, e vai ficar bem mais fácil fazer o treinamento de higiene em filhotes ou nos peludos adultos meliantes que insistem em fazer xixi nos lugares errados.
Você vai poder localizar, além das marquinhas de xixi e cocô, também resíduos de sangue, saliva, vômito e até restinhos de cacos de vidro.


 
                                      Urina                     Fezes                  Sangue             Vômito

Maiores informações veja no site www.bitcao.com.br.