terça-feira, 15 de março de 2011

Trabalho de limpeza de galerias pluviais ganha novo ritmo

A limpeza das galerias pluviais
segue em ritmo intenso até o dia 2

O mutirão para limpeza de galerias pluviais em Campos ganhou novo ritmo, com frentes de trabalhho em diversos bairros, tanto na área central quanto em Guarus. Os serviços prosseguem até o dia 20. O trabalho, executado pela Secretaria de Serviços Públicos, utiliza equipes de 10 serventes com um caminhão próprio para desobstruir galerias entupidas.
Segundo a planilha de atendimento da secretaria, na área central foram atendidos pontos como a rua dos Goytacazes,
Tenente Coronel Cardoso, Conselheiro José Fernandes e Avenida 28 de Março. O secretário Zacarias Albuquerque faz um apelo: “Pedimos às pessoas que não façam ligação de esgoto nas galerias pluviais, já que esta prática, além de proibida, dificulta nosso trabalho. A limpeza das galerias é permanente, com redimensionamento, manutenção ou reposição das tampas, trabalho feito pela Secretaria de Obras e Urbanismo.
Cronograma – De ontem (14) ao dia 20, bairros como Parque Imperial I e II, residencial Santo Antônio, Parque Tarcísio Miranda, Parque Fazenda Grande, Parque Fazendinha e Parque Rosário, na margem direita do Paraíba, vão ser atendidos pela Secretaria de Serviços Públicos. Já na margem esquerda (Guarus), serão limpas as galerias do Parque Eldorado e Novo Eldorado, Jardim Ceasa, Parque Bandeirantes, Parque Nova Campos e Parque Custodópolis.