sexta-feira, 25 de março de 2011

Professores da Uenf decidem por término da greve

Não muito satisfeitos com o reajuste salarial de 22% aprovado na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira, professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) decidiram, nesta quinta, finalizar a greve e reiniciar as aulas no dia quatro de abril, quando a greve completaria quatro meses. Ainda em assembléia, eles definiram um documento com reivindicações que deve ser enviado ao governo do Estado do Rio na segunda-feira. O projeto de lei 89/01 precisa ser sancionado pelo governador Sérgio Cabral.
O presidente da Associação de Docentes da Uenf (Aduenf), Marcos Pedlowski, disse que a volta de parte dos alunos a Campos e o tempo necessário à instituição para preparar o calendário e o período de inscrição nas disciplinas foram levados em consideração.
— Não decidimos pela volta imediata às aulas porque queremos garantir o retorno tranqüilo de muitos alunos de outras cidades a Campos e também porque a Uenf precisa se reorganizar para terminar o período letivo do ano passado — explicou.