terça-feira, 29 de março de 2011

Secretário de saúde diz que população precisa ser detalhista para combater focos de dengue

O secretário de Saúde Hans Dohmann pediu atenção total da população, durante todo o ano de 2011, para a cidade não ter um novo surto de dengue. Em entrevista exclusiva pela twitcam do Extra, Dohmann confessou que houve um aumento considerável de casos neste verão, como era previsto desde o ano passado, mas que a Prefeitura tomou o máximo de medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito.
- Ainda estamos no finalzinho do calor e, com certeza, a fase de pico está prestes a encerrar. Esperamos anunciar um declínio de casos novos, mas temos que manter o alerta vivo durante todo esse ano para que todos possam estar bem protegidos.
O secretário afirmou que o número de imóveis visitados na cidade bateu recorde e que a quantidade de funcionários trabalhando na combate à dengue quase dobrou.
- Do ponto de vista do atendimento à população, foram inauguradas mais de 40 unidades de saúde. Hoje, temos mais de 13 pólos específicos cuidando só de dengue para que a população possa ser atendida com muito respeito.
Segundo ele, dois terços de focos estão dentro de terrenos de imóveis particulares, o que dificulta a ação do poder público. Dohmann pediu bastante atenção da população:
- Temos de ser muito detalhistas com qualquer recipiente que possa gerar água parada.