quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Médicos de planos de saúde param hoje


Proposta é, por 24h, só atender as urgências. Clientes podem se queixar
Pela segunda vez no ano, os médicos de planos de saúde se organizam para deixar de atender hoje, por 24 horas, os clientes de convênios médicos. O protesto pode atingir até 35 milhões de consumidores em todo o País.
Durante coletiva ontem, em Brasília, as entidades médicas estimaram que cerca de 120 mil dos 160 mil médicos deixarão de consultar pacientes. Atendimentos de urgência e emergência estão mantidos. Os médicos reivindicam reajuste na tabela de honorários, aumentos periódicos e fim de interferências dos convênios nas decisões médicas.
Em nota, a ANS informou que o acesso aos serviços contratados deve ser garantido pela operadora de planos de saúde.
Em casos de reclamações, o usuário deve telefonar para o Disque ANS: 0800 701 9656. O Procon também recebe reclamações pelo telefone 151.
Reajuste de 7,8%
A Federação Nacional dos Bancos apresentou ontem aos bancários proposta de reajuste de 7,8%, correspondente à reposição da inflação e aumento real. O índice corrigirá salários, pisos, benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Os bancários querem 12,8%. Já os trabalhadores de postos de combustíveis do estado entraram na Justiça exigindo piso regional de R$ 731,43.
Fonte: Jornal O Dia